Rack de TV para Sala: O Que É e Tudo Que Você Precisa Saber

Acabou de comprar uma televisão e está morrendo de ansiedade para sua primeira maratona de filmes? Nós entendemos o sentimento. Não tem nada mais gostoso que se reunir com amigos, família ou alguém especial no sofá da sala, e curtir uma noite de séries e petiscos. Antes de fazer isso, no entanto, você precisa de um móvel para comportar a TV. Ela precisa estar em segurança, num móvel estável e duradouro. Ele deve ser confiável o bastante para conter a televisão, e não deixá-la cair em hipótese alguma. Quer um móvel mais perfeito para isso que os racks?

Os racks de TV são móveis compridos e longos, perfeitos para posicionar TVs de qualquer tamanho. Muitos modelos possuem nichos, ideais para acomodar o modem da TV a cabo ou seu console de videogame favorito. Além disso, ele pode ou não ter gavetas, armários, prateleiras e muitos outros extras. Neste artigo, separamos tudo o que você precisa saber para comprar a rack perfeita para sua casa. Se você quer saber o que é rack, qual o tamanho ideal da rack para TV e como escolher a rack ideal para a sala da sua casa, continue lendo!

 

qual o tamanho ideal do rack para TV
Veja como o tamanho da rack influencia na harmonia do visual.

Tamanho e posicionamento

Antes de escolher o rack para sala, é importante saber o tamanho da sua televisão. Para isso, você vai precisar tirar as medidas com uma fita métrica. O rack deve ser do mesmo tamanho ou maior que a televisão, nunca menor. Dessa forma, os racks pequenos são ideias para TVs pequenas. Já os mais amplos, para telas grandes. Se você ainda está procurando por uma televisão, não deixe de se atentar ao tamanho dela na ficha técnica. É preciso considerar o tamanho da TV, e o espaço disponível na sala ou no cômodo desejado.

Para escolher o tamanho certo de televisão, é preciso saber a distância do espectador para a tela. Quanto mais longe a TV, mais larga ela deve ser. Já para a altura, ela deve estar exatamente na linha dos olhos de quem está sentado no sofá; nem muito mais alta, nem muito mais baixa.

 

 

 

Armazenamento e mais

Seja para comportar apenas o modem da TV, ou para guardar cabos, CDs de videogame e DVDs antigos, você com certeza vai precisar de algum armazenamento. Essa parte é muito importante para definir o tipo de rack a ser comprado. De qualquer modo, é importante escolher um rack bem ventilado. A televisão, o videogame e praticamente qualquer eletrônico tende a esquentar quando está ligado. Dessa forma, é importante ter uma boa circulação do ar para evitar que os aparelhos queimem.

Esse rack bicolor com nicho e prateleiras de vidro, por exemplo, oferece o posicionamento perfeito para todos os eletrônicos adicionais da TV. Se você tem muitos CDs, filmes e discos para guardar, uma opção interessante são os racks com armários, ou portas deslizantes. Este rack com duas portas e uma gaveta, por exemplo, tem todo o armazenamento que você precisa para manter a sala equipada, mas organizada.

 

 

Rack de tv com prateleiras estante para sala
Na dúvida, invista em estantes para sala para complementar.

Como escolher o rack certo para minha casa?

Na hora de escolher o móvel certo para a sua sala de estar, é preciso ter alguns pontos em mente:

  • Prateleiras: antes de mais nada, confira quantas prateleiras o rack tem, e se é possível combinar o rack com outros móveis, como estantes ou prateleiras avulsas;
  • Armários e nichos: se você vai instalar algum eletrônico como roteador ou videogame, é importante que o rack tenha um ou mais nichos disponíveis. Os armários com portas de madeira ou metal impedem a passagem de sinais Wi-Fi e Bluetooth. Dessa forma, sua conexão fica lenta e oscila. Deixe os armários exclusivamente para guardar objetos;
  • Gavetas: se os objetos que você precisa guardar são pequenos, aposte em um rack com gavetas. Controles de TV ou de videogame, por exemplo, não precisam de armários e podem ser facilmente comportados em uma gaveta;
  • Instalação de cabos: procure modelos de rack que tenham a instalação de cabos facilitada. Você não quer ter que se espremer na parede para mexer nos fios da TV e do videogame, certo? Felizmente, todos os racks e móveis da Hansen possuem um sistema de instalação de fios facilitada.

 

 

 

 

Rack de tv para sala com lareira elétrica embutida fogo azul
Este modelo com iluminação azulada vai dar outra cara para sua noite de filmes.

Acessórios adicionais

Um rack de TV equipado pode ajudar a trazer o cinema para a sala da sua casa. Mais que isso, com os adicionais e equipamentos certos, o rack é capaz de aumentar o conforto e o luxo da sua sala de estar. Conheça alguns adicionais mais comuns para os racks de TV abaixo.

  • Alto falante embutido: em primeiro lugar, muitos modelos de rack oferecem caixas de som via bluetooth embutidas em sua estrutura. Com elas, é muito mais fácil aproveitar a qualidade do home-theater.
  • Adega de vinhos: um adicional muito interessante são as adegas ou prateleiras para garrafas de vinho e outras bebidas. Se você não tem um aparador bar, pode ser uma boa ideia para organizar seus rótulos com classe e estilo.
  • Lareiras: se você mora ou tem uma casa de férias numa região mais fria do país, pode aproveitar muito bem um rack com lareira embutida. Para maior segurança, escolha um modelo com lareira elétrica.

Deixe um comentário