Os 8 Melhores Racks de TV Para Sala Pequena

Instalar uma TV grande numa sala pequena pode ser complicado. As TVs de 50 polegadas são capazes de te entreter e relaxar da melhor maneira, claro. Mas é inegável que ocupam muito espaço na sala. Encontrar um rack de TV ideal para uma sala pequena pode ser um desafio. Afinal, todos queremos um móvel que se encaixe perfeitamente em nossa casa e decoração. Além disso, deve ser discreto e estiloso.

Quando o assunto é o rack, existe uma infinidade de alternativas para escolher. Desde racks embutidos até modelos com painéis para abrir e fechar. Com certeza existe o rack de TV ideal para cada casa. Por isso, neste artigo nossa equipe separou 8 modelos de racks para casas pequenas. Eles vão te encher de ideias e inspirar para escolgher o móvel certo para você. A rack é um elemento crucial nas salas de estar. Se você quer saber qual o melhor rack para sala pequena, continue lendo!

 

Estante embutida rack de tv para sala pequena
Essa estante embutida é ideal para paredes pequenas.

1 – Estante embutida na parede

A primeira opção é investir em uma estante que ocupe toda a parede da sala. Deixe um espaço no centro para encaixar a televisão. Além disso, ela vai ser muito útil para a organização da casa: com ela, você terá muito mais espaço para guardar todas as suas bugigangas. Separar apenas uma parede para o armazenamento é uma ideia melhor que usar vários móveis espalhados pela sala. O resultado é um cômodo bem organizado e distribuído.

Para isso, as estantes para sala são perfeitas. Elas possuem espaço suficiente para comportar seus livros, documentos, aparelhos eletrônicos e, claro, a televisão. Se construir uma estante embutida não está nos seus planos no momento, você pode investir em algumas estantes do mesmo modelo. Uma boa opção são as estantes industriais. Elas oferecem um amplo espaço de armazenamento e estilo na medida certa.

 

 

 

Parede de televisão tinta escura sala pequena
Os tons escuros trazem um certo aconchego para o cômodo.

2 – Camufle a televisão na parede

Instalar uma TV em uma parede preta é uma forma inteligente de mesclá-la ao ambiente. É uma tática excelente para evitar que a TV roube toda a atenção do cômodo. Basta pintar a parede da TV de alguma cor escura. Por exemplo: preto, azul marinho, verde escuro e por aí vai. Além disso, uma parede de cor escura contrastando com o resto do ambiente é uma ótima forma de dar a impressão de um cômodo maior.

Para complementar ainda mais, instale prateleiras ou invista em um aparador de sala bem decorado. Um aparador com armários e gavetas é especialmente útil para guardar os acessórios da TV. Por exemplo, o controle remoto, os consoles de videogame e todos os cabos que você precisa manter guardados, porém organizados.

 

 

 

 

 

 

Rack cavalete para tv sala pequena
Estes móveis são do tamanho ideal para comportar a televisão, e ainda oferecem mais espaço de armazenamento.

3 – Procure um móvel estilo cavalete

Se você está com dificuldades para encontrar um rack que caiba perfeitamente em sua sala pequena, talvez seja hora de tentar uma abordagem diferente. Ao invés de procurar por um rack, opte por outros móveis em estilo cavalete. Muitas vezes, uma mesa simples de escritório é tudo o que você precisa para posicionar sua TV na sala com estilo.

Os móveis estilo cavalete tendem a ser pequenos e super estilosos: vão agregar muito valor à decoração da sala, mas de maneira discreta. Normalmente, eles ainda oferecem um armazenamento extra bem criativo, como essa mesa de escritório com duas prateleiras na parte de baixo.

Além disso, existem inúmeras opções de móveis para se escolher. Nós recomendamos investir em uma mesa para escritório, uma vez que elas são pequenas, discretas e oferecem ainda muito armazenamento extra. É possível encontrar modelos com prateleiras, gavetas e até mesmo armários.

 

 

 

4 – Invista em móveis modulares

Mobília modular rack de tv para sala pequena
Veja como os móveis se complementam perfeitamente!

Você já ouviu falar de mobília modular? Os móveis modulares são móveis feitos com módulos em tamanhos pré definidos e padronizados. Muitas vezes, você pode montá-los da forma que preferir: é possível alterar a altura das prateleiras, decidir em que andar vai ficar a gaveta e o armário, e por aí vai. Os móveis modulares são excelentes para ambientes com pouco espaço. O melhor de tudo é que você pode combinar vários móveis para criar uma peça de mobília maior e completamente harmoniosa. Não há limites para a criatividade com a mobília modular, isso é um fato!

Nesse caso, você pode investir em uma rack modular, e combiná-la com uma estante e um aparador modular. O resultado é uma sequência de móveis que conversam entre si, e proporcionam um ótimo espaço de armazenamento e alto potencial decorativo. Se você quer conhecer mais sobre a mobília modular, não deixe de conferir nossa seleção de móveis na Hansen. A base de nossos móveis é a estrutura modular, proporcionando assim móveis seguros, customizáveis e totalmente adaptáveis para cômodos de qualquer tamanho.

 

 

Centro de mídias estante cavalete rack de tv para sala pequuena
Neste caso, é essencial ter dois móveis ao lado, e as estantes em estilo cavalete cumprem perfeitamente este papel.

5 – Crie um mini centro de mídias na sala

Montar uma área de mídia na sala muitas vezes é a melhor saída para cômodos pequenos. Separar um ambiente para instalar a TV e os sofás pode acarretar numa sala de estar mais bonita e bem organizada. Para isso, é preciso apenas definir uma parede da sala para ser o ponto principal de nosso centro de mídia.

Caso a sua TV seja própria para instalação na parede, você pode decidir entre investir em um painel ou usar a parede, mesmo. Se a TV precisar de um suporte, uma boa saída é investir num rack de TV industrial com várias prateleiras para aproveitar. Em seguida, instale uma ou duas prateleiras em cima da TV, ou uma estante industrial de cada lado.

Se tiver um home theater, videogames ou um modem de TV a cabo, todos esses eletrônicos podem ser facilmente instalados no rack ou em qualquer uma das estantes. O resultado é uma sala de TV moderna e sofisticada, como vemos nas revistas de decoração e nas exuberantes casas de novela.

 

 

 

6 – Invista em painéis deslizantes

Painel deslizante para tv rack para sala pequena
Um painel de MDF da mesma cor da parede é ideal nestes casos.

Para que deixar a TV à vista quando ela não está sendo usada? Painéis de TV com portas deslizantes são a solução perfeita para uma sala pequena. Normalmente, eles vêm com prateleiras e armários que você pode aproveitar para guardar todos os objetos que desejar. É um móvel dois em um: você instala a televisão de maneira discreta, e ainda ganha muito armazenamento para aproveitar. Se for possível, contrate um marceneiro e invista em um móvel planejado, do tamanho ideal da parede de sua sala. Assim, ele vai ser perfeito para o seu cantinho, e o espaço da sua sala será ainda mais otimizado. Quando quiser usar a TV, basta abrir os painéis, sentar no sofá e curtir uma maratona de filmes tranquilamente.

7 – Pendure a TV na parede

Se investir em um móvel novo não for uma opção, recorra ao método mais simples: instalar a TV na parede. Dessa forma, se não temos como esconder a televisão, por que não deixar o foco todo nela? Escolha uma parede da sua sala para ser o ponto focal do cômodo, e simplesmente instale a TV diretamente nela. Depois, você pode investir em um aparador para complementar a decoração, e criar mais espaço de armazenamento para aproveitar. Uma boa ideia é um aparador industrial com gavetas e um módulo para instalar o modem da TV ou seu console favorito. Se precisar de um móvel menor, este modelo de aparador com armário em chapa expandida vai se encaixar perfeitamente na sua sala. Em seguida, você pode fazer como na dica número 2 e pintar a parede de uma tonalidade escura. É uma tática viável se você deseja um pouco de discrição para a TV. Todavia, se você não se importa em camuflar a televisão e quer trazer destaque para a área, simplesmente deixe a parede na mesma cor das outras ou dê destaque com uma cor vibrante.

 

 

8 – Invista em várias decorações de parede

As decorações de parede cumprem um papel essencial na hora de instalar uma TV na sala: distrair e esconder a televisão, quando ela não está sendo usada. A melhor maneira de fazer isso é, antes de mais nada, investir em um rack compacto com nichos para instalar a TV e todos os eletrônicos que você usa nela. Então, tudo o que você precisa fazer é investir em uma bela decoração de parede. Coloque quadros, posters e porta-retratos na parede, ou invista em um papel de parede estampado e diferentão. Instale prateleiras ou cubículos na parede, e exiba livros, plantas e esculturas aos seus convidados. Assim, você tem uma sala bem decorada, com uma TV perfeitamente encaixada. Sem falar na decoração de tirar o fôlego.

TV pendurada decorações de parede rack para sala pequena
Neste caso, é indispensável ter um rack com armários para decorar livremente,

Conclusão

Existem várias formas de se instalar uma TV numa sala pequena. Investir em uma rack de TV compacta é a melhor das opções. Além disso, é essencial em todos os casos. Nossa equipe separou oito ideias para te inspirar na hora de decidir qual o melhor rack para sala pequena. Para resumir, você pode investir em móveis modulares ou estantes. Criar uma parede decorada ou pintá-la de uma cor escura também são opções. Estes são apenas alguns exemplos de como instalar uma TV numa sala pequena. Deixe a criatividade fluir e encontre o estilo que mais funciona para a sua casa!

Deixe um comentário