O Que É Mesa de Cabeceira e Como Escolher a Ideal Para Você

A escolha da mesa de cabeceira é tão importante quanto a escolha da cama. Afinal, estes dois móveis devem estar em perfeita harmonia. A mesa de cabeceira deve ser tão estilosa quanto funcional. Uma boa mesa de cabeceira funciona em conjunto com uma boa iluminação. Além disso, deve conversar bem com a decoração do quarto. Uma mesa de cabeceira tradicional num quarto ultra moderno, por exemplo, pode não funcionar tão bem. Felizmente, estamos aqui para te ajudar. Nossa equipe separou um guia com tudo o que você precisa saber para escolher a mesa de cabeceira ideal para sua casa. Se você quer saber o que é, qual a altura da mesa de cabeceira e os requisitos essenciais para uma boa mesa de cabeceira, continue lendo!

 

Qual a altura ideal da mesa de cabeceira cinza cama de casal
Repare como a mesa é bem nivelada em relação à cama.

 

Altura certa da mesa de cabeceira

Não importa o estilo ou tamanho do seu quarto, certifique-se de escolher uma mesa de cabeceira do tamanho certo. No fim das contas, isso faz toda a diferença. Em primeiro lugar, ela não deve ser mais alta que o colchão. Trace uma linha imaginária usando a altura do colchão como referência. A mesa de cabeceira deve ser do mesmo tamanho, ou ligeiramente menor.

Dessa forma, fica muito mais fácil encontrar e pegar os objetos sobre ela. Ainda mais no meio da noite, quando você acorda com sede e tateia a mesa para encontrar o copo de água. Com uma mesa de cabeceira igual ou menor que o colchão, você diminui o risco de acidentes. Se precisar de um modelo mais alto, ela não deve ter mais que dois centímetros acima do colchão.

 

 

 

Mesa de cabeceira branca com gaveta e nichos decorada livros plantas
Uma mesa de cabeceira com nichos é ideal para um amplo armazenamento.

Certifique-se do armazenamento disponível

O aspecto mais funcional da mesa de cabeceira é o armazenamento. Antes de mais nada, é preciso verificar se a superfície possui espaço suficiente para posicionar todos os objetos que você deseja – como o celular, um copo de água e um abajur, por exemplo. Em seguida, podemos partir para as gavetas e/ou portas. Pense em tudo que você quer guardar dentro da mesa de cabeceira. Vai guardar roupas íntimas, livros ou o carregador e os fones do celular? Então uma mesa de cabeceira com gavetas é essencial.

Escolhendo a cor da mesa de cabeceira

A cor da mesa de cabeceira é muito relativa ao seu estilo. Se quiser uma mesa discreta ou que complemente a decoração atual, aposte em tons parecidos com os outros móveis do quarto. Uma mesa de cabeceira de madeira é a escolha mais tradicional. Por outro lado, um toque de cor sempre é bem-vindo. Escolher uma mesa de cabeceira dois tons mais clara ou escura que a cor da parede, por exemplo, é uma forma de destacar a mesa de cabeceira com harmonia e discrição. Por via das dúvidas, uma mesa de cabeceira branca com gavetas é a escolha mais segura.

 

 

Mesa de cabeceira industrial com nichos decoração vaso de flor porta retrato cama de casal
As mesas industriais são autênticas e modernas.

 

Complemente o seu estilo

Estilo normalmente é uma preferência mais pessoal e particular. Todavia, existem algumas coisas a se considerar para manter o quarto o mais esteticamente agradável o possível. Por exemplo, para uma decoração contemporânea, escolha mesas de cabeceira mais minimalistas e clean. Se quiser uma decoração mais ousada e autêntica, aposte numa mesa de cabeceira industrial. O estilo industrial valoriza as texturas naturais da madeira, fazendo com que ele combine facilmente com muitos outros estilos de decoração. Caso você prefira um estilo mais clássico e tradicional, as mesas de madeira com entalhes e gravuras elaboradas são perfeitas. Pés ou puxadores decorados também são detalhes super agradáveis, e que fazem a diferença no resultado final.

Deixe um comentário