As Melhores Decorações Para Rack de Sala

Assim como os aparadores e as mesas de centro, os racks são um dos móveis principais da sala de estar. Dito isso, podemos concordar que todo rack precisa de uma boa decoração. E que a decoração do rack de TV vai muito além de colocar sua televisão sobre ele, e pronto. É possível transformar completamente o visual da sala com apenas algumas decorações sobre o rack. Além disso, as decorações têm a função de transmitir a sua essência e personalidade. Mas, é claro que muitas pessoas têm dúvidas sobre como decorar e o que colocar no rack da sala. Pensando nisso, nossa equipe separou 7 inspirações e dicas essenciais na hora de decidir o que colocar no rack da sala para decorar. Se você quer saber tudo sobre as melhores opções de decoração para rack de sala, continue lendo!

 

 

Como decorar e enfeitar o rack da sala

 

Rack de TV de madeira com três vasos pretos
Esse rack de madeira com dois armários fez bom uso de decorações pretas, que combinam com a tela da TV.

1 – Brinque com formas

Dê um toque de movimento e fluidez ao seu rack com objetos de diferentes formas, tamanhos, materiais, cores e texturas. Toda essa decoração tira a atenção da TV, o que é ótimo para integrar televisões grandes na sala, ou em racks de TV pequenos. Por outro lado, se quiser uma decoração mais minimalista e sofisticada, use apenas um objeto em destaque. Podem ser candelabros com velas compridas, um conjunto com três vasos ou esculturas diferentes, enfim… existe uma infinidade de ideias para se aproveitar!

2 – Neutro e elegante

Se você é fã do minimalismo, uma decoração mínima pode dar a impressão de um cômodo mais amplo e até bem iluminado. Os racks de TV brancos também são ótimos para isso. Manter uma decoração monocromática ou com uma sobreposição de tons parecidos pode ser uma boa ideia. Esse rack de madeira com dois armários fez bom uso de decorações pretas, que combinam com a tela da TV. Se tiver um ambiente maior e mais espaçoso disponível, pode fazer bom uso de um rack preto. É a melhor escolha para quem deseja uma decoração moderna e original. Nesse caso, você pode usar decorações igualmente pretas e escuras, ou objetos brancos ou de uma tonalidade diferente. Apenas lembre-se: aqui, menos é mais.

 

 

 

Rack de tv vintage armário portas coloridas amarelo azul rosa
Um rack de TV com portas coloridas é o que você precisa para uma decoração fácil e interessante.

3 – Combine a decoração com o rack

Uma decoração facilmente harmoniosa para a sala de estar é combinar as cores do rack com as cores dos enfeites. Por exemplo: um rack preto pode fazer bom uso de decorações igualmente pretas, ou brancas e cinza. Do mesmo modo, racks de madeira e vidro também ficam perfeitos com vasos de vidro e outras decorações do gênero. Combine racks de madeira clara com decorações em tons de nude e bege. Se o rack tiver gavetas e armários, uma boa ideia é usar decorações com a mesma cor dos puxadores.

4 – Um toque vintage

Essa dica é especial para os amantes da decoração vintage. Mas quem prefere a decoração moderna também não se decepciona: por que não se inspirar no futurismo dos anos 70? Um rack de madeira flutuante com decoração vintage futurista, por exemplo, é uma bela opção. Por outro lado, você pode usar um rack de madeira com armários e gavetas para uma decoração estritamente vintage. Aposte em abajures ou candelabros, livros e até algumas esculturas para uma decoração retrô elegante. Você pode até mesmo usar porta-retratos com molduras rebuscadas de madeira.

 

 

 

Rack de tv na sala decoração vasos velas bandeja livros
Aqui, podemos ver três conjuntos de objetos distintos, mas que ainda é harmonioso.

5 – Use a regra de três

Como na nossa postagem sobre como decorar mesa de centro, a regra de três também pode ser aplicada no rack. Agrupe três objetos iguais ou com variações de tamanho para um visual contrastante, mas harmonioso. Se você já tem uma decoração presente no rack, mas sente que ela está muito desconexa, também pode aplicar a regra de três. Escolha apenas três objetos para deixar, e posicione-os sobre uma bandeja. A bandeja é um objeto capaz de unificar e trazer harmonia para a decoração de vários móveis.

6 – Aposte nas plantas

As plantas são um método fácil e infalível de decorar qualquer móvel. Seja um aparador tradicional ou um rack moderno, qualquer mobília pode aproveitar belas folhagens verdes, ou um arranjo com flores naturais. Se não gostar de jardinagem, pode optar por flores falsas, ou suculentas: são fáceis de cuidar e muito bonitas. Por outro lado, se quiser uma decoração natural mas não quiser usar plantas, pode apostar numa fruteira. Vasos com ramos ou flores secas também são uma ideia muito elegante e de fácil manutenção.

 

 

 

Rack de tv na sala combinado com duas estantes lado a lado
As estantes tipo cavalete são móveis cheios de personalidade que incrementam muito a decoração.

7 – Combine com estantes

Sua sala parece vazia demais com apenas o rack? Posicione uma estante de cada lado, com livros e decorações. A sala de estar vai ficar com outra cara, e todos os seus livros favoritos estarão sempre ao seu alcance. As estantes tipo cavalete são móveis cheios de personalidade que incrementam muito a decoração. Um rack industrial, por exemplo, combina perfeitamente com dois modelos de estante industrial pequena para sala. O tamanho compacto das estantes agrega valor na decoração, enquanto ocupa pouco espaço físico. Adicione vasos de samambaia, esculturas, porta-retratos e diversas outras decorações na estante para enfeitar mais ainda.

Deixe um comentário