Melhores Decorações Para Aparador de Sala

O aparador é um móvel extremamente útil, e indispensável em qualquer casa. Seja para decorar a sala de estar, ou um aparador bar para guardar seus vinhos e taças, é uma mobília essencial em todos os lares. Existem vários modelos e materiais de aparador para se escolher. Tudo isso depende do estilo da sua casa, dos seus gostos pessoais e da decoração escolhida. A decoração para o aparador funciona da mesma forma: ela precisa refletir a sua personalidade.

Velas, plantas, esculturas ou livros, não importa. Existem diversas opções para se escolher. Neste artigo, vamos expor algumas ideias de decoração. Além disso, vamos falar sobre os pontos cruciais para se ter em mente na hora de criar uma boa decoração. Por isso, se você quer saber tudo sobre o que colocar em aparador de sala, continue lendo!

 

Decoração aparador livros suporte de livros estátua buda
Essas estatuetas ficaram lindas como suporte de livros.

Uma pilha de livros

Se você tem dúvidas sobre o que colocar em cima do aparador, aposte nos livros. Dê preferência aos livros de capa dura, ou com artes bonitas nas capas para decorar. Se tiver um box ou a coleção completa de alguma saga ou tema, você pode exibi-los em um aparador de madeira. Você pode fazer uma pilha com os livros, ou posicioná-los em pé, na vertical, mesmo. Se escolher a segunda opção, ao invés de usar um bibliocanto ou um suporte de livros comum, use um objeto decorativo: vidros de vela, vasinhos de suculentas ou esculturas são apenas algumas opções.

 

 

Regra de três decoração aparador de sala abajur planta
Note como a regra de três balanceia a decoração muito bem.

A regra de três

Se você tem um longo aparador industrial como eu, pode ser difícil ocupar todas as superfícies sem acabar com um visual cafona ou sobrecarregado. Sendo assim, foque em criar três pontos de foco distintos. Escolha objetos que coordenam entre si, seja com cores combinando ou três objetos da mesma categoria, como vasos de plantas ou esculturas. Posicione um em cada extremidade, e mantenha uma decoração no centro.

 

 

 

 

Aparador de sala decoração bandeja vasos espelho
Este aparador industrial com 3 gavetas ficou lindo na parede com espelho e uma bandeja por cima.

Bandejas decorativas

Você encontrou a decoração perfeita para seu aparador branco, mas ela ainda parece meio solta e desconexa? Para harmonizar todos os itens, aposte numa bandeja decorativa. Ela traz harmonia a qualquer conjunto decorativo, por mais desparceirados que sejam os itens. Aqui estão algumas dicas para usar uma bandeja decorativa do jeito certo:

  • Crie uma variação de formas e tamanhos;
  • Use materiais diferentes, como vidro, biscuit, cerâmica, concreto e madeira;
  • Dê um toque de vida ao ambiente com um arranjo floral, um vaso com belas folhagens verdes ou um conjunto de suculentas;
  • Aposte na regra de três, ou mantenha os objetos em número ímpar para uma decoração visualmente interessante.

 

 

Aparador de madeira industrial com gavetas decoração quadros
Note como o vaso azul combina com a tonalidade do quadro.

Agrupe itens iguais

Seja com ou sem uma bandeja decorativa, uma boa ideia é agrupar itens parecidos ou da mesma categoria. Um trio de velas ou candelabros, esculturas e vasos são a escolha perfeita para essa opção. Uma maneira de aproveitar ainda mais a regra de três é fazendo três trios de objetos diferentes Você pode usar, por exemplo, um trio de vasos, um trio de livros e um trio de quadros apoiados no aparador.

Pesquise por referências de cor

Você tem dificuldade em decidir quais cores de decoração escolher? Busque por referências de cores na sua própria sala. Sem perceber, ela já deve ter uma paleta de cores definida. Por exemplo: suponhamos que você tem um quadro pendurado na parede, com uma bela pintura de paisagem com montanhas e um rio. Você pode escolher esculturas ou outras decorações com a tonalidade azul parecida com a do rio; ou vasos verdes que lembram as montanhas. Se quiser trazer uma decoração colorida com destaque, aposte fundo nos aparadores pretos.

 

 

Conclusão

Existem várias regras e opções de decoração a serem seguidas. Em suma, o aparador da sala de estar é um móvel com um alto potencial decorativo. Ele pode ser estilizado de diversas maneiras. Você pode aplicar a regra de três e formar um trio de esculturas, por exemplo. Procure a paleta de cores natural da sua sala para se orientar na hora de adquirir novas decorações. Além disso, você pode decorar o aparador com plantas, velas e muito mais. De qualquer forma, quando o assunto é decoração, o principal é escolher objetos que reflitam seus gostos. Uma boa decoração é aquela que reflete sua personalidade. Enfim, a casa deve ter a sua cara e os seus gostos!

Deixe um comentário