Decoração Para Mesa de Aniversário – 6 Ideias Deslumbrantes

Com o passar do tempo, pode ser difícil manter contato com todas as pessoas que você ama. As novas responsabilidades que ganhamos a cada ano toma tempo – isso tanto para nós quanto para os outros. Por isso, pode ser difícil conciliar rotinas e encontrar um dia para bater papo. As festas de aniversário, no entanto, são oportunidades perfeitas para reunir a família. Além dela, os amigos que você não vê há um tempo. Todos se reúnem ao redor da mesa para cantar o parabéns e comer bolo. É uma tradição muito forte em nossa cultura.

Todavia, é claro que toda festa de aniversário precisa de uma boa decoração. Por isso, você deve estar se perguntando como fazer boas decorações para a sua próxima festa. Pode ser difícil saber o que colocar no centro de mesa de aniversário. Além disso, é preciso decidir sobre os pratos, a toalha de mesa e muitos outros elementos. Enfim, boa parte da decoração se resume à mesa de jantar. Pensando nisso, nós separamos seis dicas importantíssimas para decidir como a mesa de aniversário será decorada. Seja uma mesa de madeira, de metal ou de vidro, não importa: existe a decoração ideal para cada aniversário.

 

O que colocar na mesa de aniversário para enfeitar?

 

 

Decorar mesa de aniversário com pratos talher de verdade
Veja a diferença que os pratos de verdade fazem no visual da mesa.

1 – Use louça de verdade

Em primeiro lugar, use bandejas de metal, madeira ou plástico ao invés das opções feitas de papel. Para o bolo, também. Se possível, sirva os pedaços em pires, ao invés de pratos de plástico. Para acompanhar, talheres reais de metal. Essa pode não ser uma opção viável em aniversários infantis. Nem para festas com muitos convidados. Todavia, é uma excelente escolha para um aniversário íntimo e selecionado. Se você quer saber mais sobre decoração de aniversário infantil, não deixe de conferir este artigo!

2 – Adicione elementos naturais

Em seguida, não importa se o aniversário é dentro ou fora de casa. Um pedacinho de natureza sempre é essencial. Pode ser com vasos de plantas, ramos e galhos secos. Ou até mesmo com especiarias e frutas da época. Quando o assunto é decoração natural, temos diversas opções. Se não é muito viável manter plantas vivas no aniversário, busque a natureza em outras formas. Uma mesa industrial de madeira com acabamento natural é a escolha perfeita para um aniversário, por exemplo. Decore com um trilho de mesa com estampas naturais.

 

 

 

Toalha de mesa branca festiva para decorar aniversário
Essa toalha de mesa branca, por exemplo, é versátil e pode servir para muitas outras ocasiões.

3 – Sempre traga flores

As flores são sempre bem-vindas. Seja um aniversário masculino, feminino ou neutro. Você pode variar a espécie e a cor para adequá-las à cada situação. Decorar uma mesa branca usando vasos com um arranjo de copos-de-leite, por exemplo, é decoração perfeita para um aniversário adulto. Vasos com pequenas flores coloridas são muito aproveitados em aniversários infantis.

4 – Invista numa toalha de mesa

Já para o seu próximo aniversário, invista em uma toalha de mesa nova, especial para a ocasião. Escolha um modelo que combine com o tema, paleta de cores e estilo do aniversário. Lembre-se apenas de conferir o tamanho da toalha. Ela deve cobrir toda a mesa, e ainda sobrar um tanto nas laterais. Por isso, se estiver usando uma mesa de 4 lugares comprida, certifique-se de escolher uma toalha grande.

 

 

 

 

Decorar mesa de aniversário pipoca e doces pretos
A paleta de cores preto, branco e amarelo dourado é contrastante e sofisticada por si só.

5 – Crie contraste de tons

Em seguida, boas decorações sempre possuem algum elemento contrastante. Usar cores opostas para esse efeito, por exemplo, é fácil e infalível. Independente do tema do aniversário, existe uma receita mágica para essa situação. Para isso, invista numa mesa preta e decore com objetos brancos. Um bolo branco coberto de chantilly, beijinhos e outros doces em forminhas brancas, pratos brancos…. enfim, toda a decoração branca que puder! A mesa preta tem a vantagem de ser moderna e estilosa por si só.

6 – Use várias texturas

Assim como o contraste de cores, o contraste entre texturas também é muito importante. As mesas decoradas sem variação na textura normalmente parecem monótonas ou muito artificiais. Antes de mais nada, no aniversário devemos investir em decorações que sejam autênticas, genuínas e que transmitam a nossa personalidade. Por isso, tenha certeza de usar pelo menos uma textura diferente. Usar um jogo americano ou sousplat texturizado é uma ideia fácil e rápida. Enfim, trilhos de mesa de crochê ou com franjas também são opções boas.

Deixe um comentário