Como Tirar Cheiro de Cachorro do Sofá – Rápido e Fácil

Como tirar pelo de cachorro do sofá
Imagine a quantidade de pelos que esse amigão deixa no sofá.

Quando temos um animalzinho em nossa casa, é difícil controlar quando ele pode ou não subir no sofá e na cama. E, vamos falar a verdade, quem resiste a um cachorrinho aconchegado nas almofadas do sofá? Sem dúvidas, é uma cena muito fofa. A única parte negativa, no entanto, é o famoso cheiro de cachorro que impregna nas almofadas e no estofado. Todavia, é possível evitar este cheiro com algumas dicas simples.

Assim, seu amiguinho tem um lugarzinho confortável para deitar, e você continua com um sofá cheiroso e impecável. Todos saem ganhando! Se você está procurando renovar a sala de estar, não deixe de conferir a vasta seleção de móveis da Hansen! Nós oferecemos móveis de qualidade, duadouros e por um preço justo que cabe no seu bolso. Mas, se você quer aprender como tirar cheiro de cachoro do sofá, continue lendo! Neste artigo, separamos algumas dicas super rápidas e infalíveis para deixar seu sofá com cheirinho de novo. Vamos começar?

 

 

Lavar roupas com vinagre
O vinagre higieniza os estofados muito bem, sem agredí-los como a agua sanitária.

1. Remova tudo o que for possível

Nos sofás, normalmente encontramos almofadas, travesseiros, cobertores, mantas e muitos outros acessórios. Remova todos esses acessórios para que seja mais fácil e mais efetivo realizar a limpeza. Caso os assentos ou encostos do sofá não sejam costurados, você também pode removê-los para facilitar. Assim, é possível fazer uma faxina profunda no móvel. Uma vez que tudo for removido, separe os itens em duas pilhas: posso lavar e não posso lavar. Desse modo, já temos tudo encaminhado para limparmos do melhor modo possível.

2. Hora de lavar

Pegue todos os itens que podem ser lavados, como cobertores e mantas, e jogue-os direto na máquina de lavar. Algumas almofadas também possuem a capa removível – se este for o caso, lave-as também. Antes de mais nada, lembre-se de conferir as etiquetas de cada produto. Nela, podemos encontrar instruções detalhadas de limpeza. É preciso seguí-las à risca para garantir que nenhuma parte do sofá será danificada. Para compreende melhor todos os símbolos presentes na etiqueta, confira essa postagem. Prepare um ciclo de lavagem comum, e adicione meio copo de vinagre. Como você já deve ter visto no nosso blog, o vinagre é um poderoso agente de limpeza com vários usos. Ah, não seque as almofadas até que o cheiro estiver sumido! Muitas vezes, no processo de centrifugação ou secagem, o cheiro de cachorro pode acabar ficando ainda mais presente. Sendo assim, sempre que encerrar um ciclo de lavagem, cheire os cobertores para garantir que o cheiro foi embora. Se necessário, repita o processo até que tudo esteja devidamente limpo. Só então é que podemos deixá-los secar.

 

 

Limpar sofá com bicarbonato de sódio
Não precisa economizar no bicarbonato: quanto mais sujo, mais é necessário.

3. Aspire o sofá

Remover os pelos do sofá é um processo importante para remover o cheiro de cachorro impregnado. A melhor ferramenta para te auxiliar nessa hora é o aspirador de pó. Caso seu sofá não tenha as almofadas removíveis, o aspirador também permite que você as limpe apropriadamente – inclusive nos cantinhos onde a sujeira se acumula. Mesmo que seu sofá tenha os assentos removíveis, ainda vale a pena dar uma aspirada rápida. Este método é muito simples e rápido. Você pode aspirar o sofá regularmente para mantê-lo limpo e com os odores controlados.

4. Polvilhe bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um agente capaz de absover odores muito bem. Sendo assim, é particularmente útil para tirar o cheiro de cachorro do sofá. Para isso, apenas polvilhe o bicarbonato por toda a superfície do sofá, e deixe agir da noite para o dia. É preciso garantir que ele tenha um bom tempo para agir. Desse modo, ele pode remover ainda mais os odores do sofá. No dia seguinte, basta usar o aspirador de pó para remover tudo facilmente.

 

 

5. Use um limpador de estofados

Caso seu sofá esteja realmente impregnado com o cheiro, procure alugar um limpador de estofados. Ele funciona do mesmo modo que o aspirador, mas com produtos e funções diferentes. Use-o depois de ter realizado todos os processos acima, para garantir que a maior parte do cheiro já tenha ido embora. Depois, talvez seja uma boa ideia investir em um limpador de estofados portátil, para as futuras limpezas.

 

Escovar cachorro para limpar o sofá
É necessário escovar mesmo que seu cachorro tenha a pelagem curta.

Bônus: previna os odores futuros

Os pelos, óleos e até mesmo as caspas do cachoro podem deixar um cheiro forte impregnado no sofá. Logo, podemos evitar estes odores ao cuidar bem da pele do nosso amiguinho. Sendo assim, dê banhos e escove a pelagem do cachorro frequentemente. Escová-lo garante que você elimine os pelos soltos, e, assim, temos menos pelos grudados no sofá.

Você ainda pode ter um cuidado extra, e limpar as patinhas do cachorro com um lenço umedecido assim que ele entre em casa. Muitas vezes, pode ser útil investir em uma capa impermeável para sofá. Com ela, a limpeza fica muito mais fácil e rápida.

Deixe um comentário