Como Organizar Guarda-Roupas de Neném: O Guia Definitivo

Acho que podemos concordar que poucas coisas são tão encantadoras quanto roupinhas de neném. Para quem está esperando um filho, organizar as roupinhas é uma atividade que derrete o coração de todas as mamães e papais. Os parentes e amigos da família cumprem um grande papel Os futuros papais são muito presenteados com roupas, sapatinhos e diversos acessórios para o bebê. Na hora de montar o enxoval, também é comum comprar ainda mais peças de roupa. Dessa forma, com tudo isso acontecendo, é mais que normal acabar com várias peças acumuladas.

Além disso, os bebês crescem muito mas do que parece. Por conta diso, acabam perdendo as roupas muito rápido. Portanto, já dá pra entender a necessidade de se ter muitas peças diferentes. Tendo isso em mente, vamos explicar como organizar um guarda-roupa de bebê da melhor maneira. Antes de mais nada, é importante ter um guarda-roupa de qualidade. É preciso que ele tenha bastante espaço e dure por um bom tempo. O artigo de hoje separou dicas valiosas para uma organização funcional e otimizada. Seguindo estes passos, você terá um armário organizado durante todo o crescimento de seu filho.

 

 

Gaveteiro portátil infantil
Os modelos coloridos e com rodinhas são perfeitos para crianças.

Rotacionando os tamanhos de roupa

Os bebês crescem muito rápido, e muito constantemente. O primeiro ano de vida é o ano com maior taxa de crescimento de todos. Sendo assim, é importante ter um guarda-roupa funcional que acompanhe o crescimento do bebê. O sistema de rotação faz isso de maneira fácil e ágil. O maior problema é ter espaço suficiente para todos os tamanhos de roupa. Se não houverem gavetas o bastante, invista em um gaveteiro portátil ou em caixas organizadoras. Você precisará de 6 seções diferentes:

  1. Recém-nascido;
  2. 0-3 meses;
  3. 3-6 meses;
  4. 6-9 meses;
  5. 9-12 meses;
  6. E a última especial para as roupas que você queira guardar de recordação.

Depois de organizá-las, basta rotacionar os períodos de idade conforme o crescimento de seu bebê. Assim, você vai evitar o stress desnecessário de reorganizar tudo conforme a criança cresce.

 

 

 

Organizar guarda roupa de bebe com divisória de gaveta
Com uma divisória, você traz inteligência e praticidade à organização, facilitando o entendimento das roupas armazenadas.

Organizando guarda-roupa de bebê

Quando falamos sobre organizar o guarda-roupa de um bebê, devemos simplificar ao máximo a organização. Sendo assim, vamos seguir o método mais simples e eficaz que existe: separar as roupas por categoria. Separe da seguinte forma:

  • Pijaminhas e roupas de dormir;
  • Macacões e body de manga longa;
  • Macacões e body de manga curta;
  • Shorts;
  • Calças;
  • Vestidos e outros agasalhos.

Além disso, você precisará de espaço para meias, faixas e paninhos, ademais das “roupas de sujar”. Esta última é a mais importante! É um fato que bebês se sujam muito, seja aprendendo a andar, comendo ou simplesmente no dia a dia. Uma boa opção é utilizar divisórias de gaveta. Elas permitem uma distribuição melhor das pelas. Além disso, também facilitam a visualização das roupas.

 

 

 

Organizar roupas de bebê em cabide
Repare na delicadeza destes lindos cabides infantis aveludados.

Prepare-se para as roupas futuras

À medida que seu bebê crescer, você precisará de mais peças de roupa. Por exemplo: jaquetas, casacos, cuecas ou calcinhas, além dos sapatinhos infantis. Sendo assim, uma boa ideia é comprá-las antecipadamente. Desse modo, você pode começar armazenando-os em caixas organizadoras. Estas caixas, então, podem ficar no topo do guarda-roupa. Quando a criança estiver no tamanho de usar estas pelas, basta aplicar o mesmo método do sistema de rotação. Tudo o que você precisa fazer é acrescentá-las ao guarda-roupa principal do bebê. Você também pode pendurar alguns itens em cabides. E já que estamos falando de se preparar para o futuro, você pode elevar o planejamento familiar a outro nível. A melhor hora de investir em móveis para seu futuro filho é durante a gestação. Por isso, não deixe de conferir alguns modelos de guarda-roupa de solteiro. Quando a criança tiver idade de ter o próprio quarto, é bom que ele já esteja arrumado.

 

 

 

 

Ao invés de dobras as mangas para dentro, dobre para baixo como um retângulo; então, dobre o body no meio. A partir daí, você pode decidir se prefere guardar as roupinhas enroladas ou dobradas.

Organizando a roupa de cama

Separar uma gaveta inteira para roupas de cama vai facilitar muito o dia a dia com o bebê. Nessa gaveta, você poderá guardar lençóis, cobertores e edredons, ademais de mantas, fronhas e novos travesseiros. Caso haja algum “acidente” no meio da noite, vai ser fácil substituir a roupa de cama, uma vez que tudo estará armazenado no mesmo lugar.

Dobrando as roupinhas de bebê

O melhor método para dobrar roupas de bebê é, definitivamente, o método KonMari. Esta técnica é focada em padronizar o tamanho e formato de todas as peças. Além disso, é uma tática que otimiza a visualização das roupas. Acima de tudo, também contribui na hora de poupar espaço. Este estilo de dobra de roupa permite que você identifique facilmente as peças de roupa. Assim, você não vai precisar revirar a gaveta quando estiver atrás de uma roupinha específica. Confira a imagem abaixo para um passo a passo de como dobrar roupas de bebê do jeito certo:

 

 

 

 

 

 

Para organizar um guarda-roupa de bebê, estes são os cinco pontos principais. É muito importante que tudo seja arrumado durante a gestação. Desse modo, quando o bebê chegar, já vai estar tudo pronto. Nós sabemos que a chegada de um novo integrante na família é sempre intensa. Deixar as arrumações para a última hora não vai contribuir com a situação. Afinal, o fim da gestação deve ser a época mais tranquila de todas. Com tudo armazenado de maneira clara e otimizada, seu dia a dia ficará muito mais fácil. Assim, você vai poupar muito stress e bagunças desnecessárias no quarto do pequenino.

Deixe um comentário