Como Organizar Bolsas no Guarda-Roupa: 7 Métodos Fáceis

Uma pessoa nunca pode ter bolsas demais. Quando não estamos usando, todavia, arrumar espaço para guardá-las pode ser um problema. Afinal, existem diversos modelos, tamanhos e estilos de bolsas, e a hora de organizar todas juntas acaba sendo estressante. Existem bolsas grandes e largas, enquanto outras são mais finas e frágeis. Não basta simplesmente amontoá-las no guarda-roupa: é preciso de um sistema organizacional que funcione. E, acima de tudo, é preciso guardar todas as bolas em segurança, para que nenhuma seja danficada sem querer.

Se você já leu nosso artigo sobre como organizar um guarda-roupa, já deve estar familiarizado com pelo menos um método de organização efetiva. No artigo de hoje, trouxemos 7 métodos perfeitos para guardar bolsas no guarda-roupa. Em alguns métodos, você precisará investir em apetrechos e acessórios de armazenamento; em outros, você pode simplesmente usar o que já tem em casa. De qualquer modo, todas as dicas são fáceis, rápidas e efetivas. Sem mais delongas, vamos começar?

 

Como organizar bolsas com caixa organizadora
Além dos modelos mais simples, você pode encontrar diversas caixas coloridas e estampadas.

 

1. Caixas organizadoras

Quem é fã das caixas organizadoras pode comemorar. Elas são extremamente úteis para guardar qualquer tipo de objeto de maneira ordenada e padronizada. Além de tudo, são perfeitas para serem usadas dentro do guarda-roupa. Com duas ou três caixas, você pode organizar cada estilo de bolsa em uma delas: bolsas grandes em uma, clutches em outra e ainda sobra um espaço para carteiras ou bolsas mini. Se não houverem caixas organizadoras à disposição, um método mais simples e guardar cada bolsa em uma sacola plástica e, então, guardar todas as sacolas em um saco grande. Este saco pode ir para debaixo da cama ou acima do guarda-roupa – o único ponto negativo é que não será tão fácil encontrar a bolsa perfeita para seu look do dia.

 

 

 

Como organizar bolsas com ganchos adesivos
Eles são super discretos – você pode comprar ganchos da cor do seu guarda-roupa para deixá-los bem disfarçados.

2. Estante de livros

Sim, é isso mesmo que você leu. Se você tem bolsas demais para o guarda-roupa, pode ser interessante investir em outro móvel para armazená-las. As estantes são uma ótima opção, uma vez que permitem a visualização rápida das bolsas. Além disso, é fácil organizar as bolsas em uma estante. Você pode até usar as divisórias de prateleira, embora elas sejam completamente dispensáveis. A estante por si só já vai dispor de um ótimo espaço para todas as suas bolsas.

3. Ganchos adesivos

Em contrapartida dos cabides, você pode investir em ganchos adesivos para guardar as bolsas. Eles estão disponíveis em diversas cores e modelos. Com eles, você pode criar um espaço de armazenamento a mais, sem ocupar o armário em si. Grude-os na parte interna da porta do guarda-roupa, e pendure todas as suas bolsas ali. Desse modo, elas estarão guardadas de uma maneira segura, sem risco de caírem toda hora. Além disso, também ficarão separadas, o que facilita a visualização de cada uma delas. Assim, fica fácil pegar uma bolsa específica na hora de sair.

 

 

 

 

 

Como organizar bolsas no revisteiro
Assim como nas caixas organizadoras, você pode encontrá-los em diversas formas e modelos.

4. Aparadores

Assim como na estante, os aparadores são perfeitos para guardar todas as suas bolsas. Você pode adquirir um aparador de sala com armários embutidos, e deixá-lo próximo à entrada da casa. Desse modo, todas as suas bolsas estarão sempre à mão na hora de sair. Além disso, você pode deixar as chaves e a carteira no aparador para nunca esquecer de sair de casa sem elas. Você agrega muito valor na decoração da sala, e organiza suas bolsas com inteligência e praticidade.

5. Revisteiros

Revisteiros? Sim, isso mesmo! Os revisteiros servem para segurar diversos outros itens além de revistas – como, por exemplo, bolsas. Por exemplo, bolsas finas estilo carteira cabem perfeitamente em um revisteiro. Se você tiver mais bolsas grandes do que pequenas, não se desespere! Você pode simplesmente pressioná-las para deixá-las mais finas, e dispor todas no revisteiro. Outra alternativa é guardar as bolsas pequenas dentro das bolsas grandes. Assim, você poupa ainda mais espaço na hora de organizar tudo.

 

 

 

Como organizar bolsas no topo do guarda-roupa
Elas ficam bem visíveis e há espaço de sobra para todas as bolsas.

6. Divisórias de prateleira

As divisórias de prateleira são perfeitas para guardar as bolsas separadamente. Dessa forma, assim como nos ganchos adesivos, você pode facilmente identificar cada uma das bolsas. Estas divisórias são uma boa opção se você tem bastante espaço disponível no guarda-roupa. Para uma organização estéticamente agradável, organize as bolsas por ordem de cor. Outra opção é organizá-las em escadinha: comece pelas menores e vá escalando as bolsas grandes. Com as divisórias, organizar é bem fácil, e alcançar as bolsas é mais fácil ainda.

7. No topo do guarda-roupa

A parte de cima do guarda-roupa é um espaço inutilizado por muitas pessoas. Para guardar as bolsas, você pode tanto guardar nas últimas prateleiras quanto no topo do guarda-roupa mesmo. Deixar as roupas na última prateleira do armário pode dificultar o acesso e a visualização delas. Todavia, como as bolsas são maiores e mais palpáveis, elas podem facilmente ficar em um lugar mais alto.

Deixe um comentário