Como Limpar Sofá Com Apenas 1 Ingrediente

Não importa quanto cuidado você tome com o sofá, ele sempre vai acabar sujo. Você pode tirar os sapatos, não colocar os pés no sofá e evitar consumir bebidas e comidas nele. Independentemente disso, ele ainda vai acabar sujo ou, ao menos, gasto. A própria pele humana e as roupas que usamos já são suficientes para deixá-lo sujo e gasto ao longo do tempo. Até mesmo os gases que soltamos colaboram para a sujeira do sofá. Se você está procurando uma maneira eficiente, rápida e fácil para limpar o sofá, hoje é seu dia de sorte! Neste artigo, iremos te ensinar como limpar sofá com apenas um ingrediente, de maneira super rápida e fácil.

Este ingrediente é comum em todas as casas. Muito provavelmente você já deve ter um pouco na cozinha. Se não tiver, também é possível comprá-lo em qualquer mercado por um valor muito baixo. Nós estamos falando do bicarbonato de sódio! Todavia, se o seu sofá já está nas últimas e não compensa toda essa faxina, não deixe de conferir nosso amplo catálogo de móveis. Nele, você encontra móveis em diversos estilos, todos de alta qualidade e muito duradouros, com valores que cabem em todos os bolsos. Por outro lado, se você quer aprender a limpar o seu sofá de forma rápida e com apenas um ingrediente, continue lendo!

 

Usar bicarbonato para limpar
Você sabia que o bicarbonato de sódio é muito útil fora da cozinha?

Por que o bicarbonato de sódio funciona?

O bicarbonato de sódio é muito útil na hora da faxina. Isso se dá por conta de dois fatores:

  • Absorvente: o bicarbonato possui propriedades capazes de absorver qualquer odor, sendo especialmente para remover o cheiro de urina ou de animais. Ele realmente penetra fundo no tecido e puxa para fora todos os aromas impregnados no sofá.
  • Abrasivo: além de ser absorvente, ele possui uma alta qualidade abrasiva, mas sem ser agressivo como a água sanitária. Ele atua como uma espécie de esfoliante sobre a sujeira, removendo facilmente qualquer mancha ou crosta de gordura.

 

Como limpar sofá com bicarbonato de sódio

Seja para limpar sofá, tapetes, poltronas ou qualquer outro estofado, o processo é o mesmo. Tudo o que você vai precisar é de bicarbonato de sódio e um aspirador de pó. Realize este processo quando tiver tempo de sobra. O bicarbonato demanda um certo tempo para agir. Para limpar o seu sofá com bicarbonato de sódio, siga os seguintes passos:

Limpar sofá com bicarbonato
Quanto mais sujo estiver seu sofá, mais bicarbonato será necessário.
  1. Em primeiro lugar, remova qualquer mancha do sofá com uma mistura de água e detergente neutro. Esfregue com uma esponja em movimentos circulares delicados, e tome cuidado para não espalhar a sujeira e acabar piorando a mancha. Então, seque com um pano limpo.
  2. Caso a mancha ainda não tenha saído, invista em um produto tira-manchas específico para estofados, ou um produto de limpeza a seco.
  3. Em seguida, acople a ferramenta de escova em seu aspirador de pó, e aspire todo o sofá. Dê atenção aos cantinhos e vãos entre as almofadas, já que é ali que a sujeira e os farelos se acumulam.
  4. Então, polvilhe bicarbonato de sódio por todo o sofá, e não precisa economizar. Polvilhe bem até que todo o sofá esteja coberto pelo produto.
  5. Deixe agir por, no mínimo, meia hora.
  6. Em seguida, basta usar novamente o aspirador de pó para remover todo o bicarbonato.

Em apenas seis passos, você possui um sofá limpo, cheiroso e com aspecto de novo. Esse é um método revolucionário para sofás, tapetes e qualquer outro estofado. Quem poderia imaginar que a melhor maneira de limpar o sofá seria com um produto esquecido na nossa cozinha?!

Deixe um comentário