Limpar Espelho do Guarda-Roupa: Tutorial Fácil e Rápido

Como limpar espelho de guarda roupa fácil
A maior dificuldade na limpeza é deixar o espelho do guarda-roupa desembaçado.

Afinal, ninguém merece um espelho sujo na hora de tirar fotos, né? O guarda-roupa com espelho embutido é uma das escolhas preferidas na maioria das casas brasileiras. Isso porque, além de sofisticados, são extremamente práticos. Todavia, a grande dificuldade é: em como manter o espelho do guarda-roupa limpo? A parte espelhada sofrerá com o toque frequente, uma vez que a maioria dos espelhos estão acoplados nas portas do guarda-roupa.

Por mais que você se esforce para não tocar no espelho, na correria do dia a dia isso é algo que não podemos garantir. Se você está procurando uma maneira fácil e rápida de limpar o espelho do guarda-roupa, veio ao lugar certo! Neste artigo, vamos ensinar a melhor maneira para limpar a parte espelhada, sem que ela fique manchada ou embaçada. Continue lendo para saber como!

 

 

 

Guarda roupa com espelho em quarto de apartamento
Os apartamentos com móveis planejados utilizam muito esta tática na hora de mobiliar o quarto.

Por que escolher um guarda-roupa com espelho?

 

A função de um guarda-roupa é, bem, guardar as suas roupas. Eles são móveis essencias para todo quarto, mas a escolha do modelo certo é muito importante – deve-se considerar o espaço disponível e o restante da mobília. Um guarda-roupa com portas espelhadas é particularmente útil na questão de reduzir espaço: você terá dois móveis embutidos em um só, e poderá facilmente visualizar as roupas que está vestindo sem precisar ir ao espelho do banheiro, por exemplo. É um excelente investimento tanto para guarda-roupas de solteiro quanto guarda-roupas de casal.

Além disso, o espelho é uma ótima maneira de usar a ilusão de ótica a favor do planejamento dos móveis do quarto: a superfície espelhada reflete a luz muito bem, dando a impressão de um quarto mais amplo, limpo e bem iluminado. O guarda-roupa branco também causa o mesmo efeito. Estes são alguns motivos pelos quais guarda-roupas com espelhos são tão requisitados. Com estas dicas, você deve ser capaz de manter o espelho do guarda-roupa devidamente limpo e higienizado, para um quarto confortável e fotos impecáveis.

 

 

 

 

Como limpar um espelho – passo a passo

Um espelho com marcas de mão não é nada agradável, concorda comigo? Agora, vamos falar sobre os quatro passos básicos na hora de limpar um espelho de guarda-roupa. Estes quatro pontos são essenciais para garantir que o espelho não vá ficar manchado ou embaçado, então leia atentamente:

  1. Produto: escolha um produto específico para a limpeza de espelhos. Não é qualquer produto que vai ter um resultado satisfatório. Essa parte é uma das fundamentais para evitar manchas.
  2. Tecido: a escolha do pano para limpar um espelho é muito importante para o resultado. O tecido precisa ser macio para não riscar a parte espelhada, mas não ao ponto de deixar fiapos. Se não houver um pano adequado em casa, papel de jornal servirá muito bem.
  3. Sentido: o sentido da limpeza faz toda a diferença para um resultado sem manchas. Comece de cima para baixo, e sempre em movimentos verticais – não horizontais, ao contrário do que muita gente pensa.
  4. Secagem: é indispensável utilizar um pano limpo secar o espelho. Essa etapa garante um resultado polido e reluzente, sem partes embaçadas. Além disso, é importante secar o próprio guarda-roupa, especialmente os guarda-roupas de madeira, que podem acabar embolorados se deixar o armário úmido.

 

Como limpar espelho de guarda roupa com vinagre
Pode confiar: o papel de jornal dá conta do recado com maestria!

 

 

Qual produto usar para limpar espelho de guarda-roupa?

Para remover as marcas de dedo e partes embaçadas do espelho, você pode escolher uma dentre as cinco opções abaixo:

  • Água e vinagre: essa dupla imbatível é a chave para limpar muitos objetos. Basta misturar partes iguais de água e vinagre em um borrifador, então agite bem para misturar e pronto! Além de tudo, você pode guardar a misturinha mágica por um bom tempo – apenas chacoalhe antes de usar.

    Como limpar espelho de guarda roupa com detergente
    Acima de tudo, não exagerar no detergente – se muita espuma se formar, você vai precisar enxaguar o espelho com água, e ele provavelmente acabará embaçado.
  • Água e detergente: essa mistura é semelhante ao vinagre, mas você não vai usar partes iguais – bastam algumas gotas do detergente a sua escolha, agitar o borrifador para misturar tudo e prontinho. Na hora de limpar, espirre a mistura no pano ao invés de diretamente no espelho, para evitar manchas de sabão e acúmulo de água.
  • Água e álcool: outra misturinha imbatível. O álcool diluído na água é um agente milagroso para limpar espelhos. Aqui, vale a mesma regra do detergente: aplique a mistura no pano, não diretamente no espelho.
  • Água e suco de limão: ao invés de vinagre, você pode usar outra substância ácida, como o suco de limão. Acrescente o suco de um ou dois limões ao seu borrifador, e use para limpar os espelhos com facilidade.
  • Produtos de limpeza específicos: em muitos mercados e lojas de produtos de limpeza, você pode encontrar os famosos “limpa vidro”, uma mistura de substâncias própria para a limpeza de espelhos e vidros. Elas são, de fato, muito eficientes, mas você pode criar misturas que terão o mesmo resultado gastando menos.

 

 

O melhor tecido para limpar espelho

O melhor pano para limpar espelho de guarda roupa
Você com certeza já viu estes paninhos em alguma prateleira do mercado.

É muito comum que se tenham dúvidas sobre qual é o melhor tecido para limpar espelhos, uma vez que usar o tecido errado pode dar um efeito embaçado, deixar manchas, fiapos e até mesmo riscar a superfície espelhada. A melhor opção são flanelas anti-risco, ou panos de microfibra.

Os panos de microfibra são super absorventes, laváveis e reutilizáveis. Além disso, são macios sem deixar fiapos. Na falta de uma flanela, você pode usar papel toalha ou até mesmo papel de jornal. O resultado será o mesmo, apenas com uma dificuldade a mais, pois eles ficarão encharcados com facilidade.

 

 

 

 

Deixe um comentário