Como Escolher Escrivaninha para Quarto Pequeno

Uma coisa é inegável sobre os dias de hoje: a cada ano que passa, o tamanho das residências diminui cada vez mais. Seja um sobrado que hoje em dia é alugado por andar, um apartamento ou condomínio de lofts planejados ou apenas uma casinha pequena, todas as pessoas do Brasil estão sujeitas a terem um quarto pequeno, ou sem tanto espaço disponível. Mas quem mora em apartamento ou já morou fora de casa para fazer faculdade sabe bem: qualquer cantinho pode ser decorado para se transformar em um cafofo. E a escrivaninha é uma parte importante de qualquer cafofo.

Seja você um trabalhador, estudante, artista, gamer e qualquer coisa no meio disso, ter uma mesa de escritório ou mesa de computador é algo indispensável. Mas como encaixar uma escrivaninha em um quarto pequeno? Na Hansen, você encontra dezenas de modelos diferentes de escrivaninhas e mesas de escritório, para todos os gostos e bolsos. Nós temos até mesmo modelos mais reduzidos de escrivaninha, que são perfeitos para quartos sem tanto espaço disponível. Até mesmo nos armários multiuso você pode encontrar uma boa escrivaninha para o quarto. Mas se você quer saber como escolher a melhor escrivaninha para um quarto pequeno, continue lendo!

mesa branca para artistas
De todas as formas, é preciso ter um amplo espaço na superfície para trabalhar confortavelmente.

Escrivaninha para quarto pequeno: tudo o que você precisa saber

 

escrivaninha preta e dourada elegante
E não é porque a mesa de escritório é pequena que ela precisa ser sem-graça.

Proporções pequenas

Em primeiro lugar, e talvez a opção mais óbvia, é importante escolher uma mesa de escritório pequena. Um modelo com mais de 1,50 metros não vai trazer nada de bom para o seu quarto, por outro lado. Por isso, ao invés de escolher uma escrivaninha que pegue toda a parede, invista em uma menor. Certifique-se de manter a largura da mesa de escritório simples entre 100 e 130 cm; quanto menor, melhor, mas ela também precisa satisfazer as suas necessidades. Não dá para escolher uma mesa com 70 cm de largura se você vai usá-la para desenhar, fazer anotações, esculturas, artesanato e outras tarefas manuais que demandam espaço. Logo, tente manter a escolha da mesa entre 90 e 100 cm de largura.

A altura, por outro lado, é algo que depende exclusivamente da sua própria altura. Quanto mais alto você for, mais alta precisará ser a mesa – para comportar suas pernas e braços da maneira adequada. A profundidade da mesa é algo que também impacta no tanto de espaço que ela ocupa, mas é claro que uma escrivaninha muito estreita também não será funcional. De modo geral, se você quer evitar um quarto com aparência lotada ou estufada, opte por uma mesa de escritório branca. Se você acompanha o nosso blog, já deve saber que o branco traz inúmeras vantagens para os cômodos pequenos – além de auxiliar na impressão de um ambiente maior.

 

mesa de escritório de canto branca
Uma boa escrivaninha pequena deve conter um armazenamento inteligente e inovador.

Armazenamento inteligente da escrivaninha para quarto pequeno

Ter um bom espaço de armazenamento na escrivaninha é algo essencial para estudantes e trabalhadores em home-office. É preciso ter gavetas suficientes para guardar tudo o que você julga necessário, desde canetas, grampeadores e tesouras, à pastas com documentos importantes. Na seção de mesa de escritório com gavetas, você encontra modelos com uma, duas, três ou muito mais gavetas, da maneira que precisar. Se quiser um armazenamento discreto e nada espalhafatoso, temos escrivaninhas com gavetas incrivelmente espaçosas, mas praticamente invisíveis. Elas são as melhores opções para ambientes sem tanto espaço disponível.

É claro que você sempre pode apostar em uma escrivaninha sem gavetas para poupar dinheiro e espaço e, quando precisar, investir em um bom gaveteiro para ampliar o armazenamento. Na Hansen, você conta com dezenas de modelos de gaveteiro escritório que podem ser encaixados logo abaixo da escrivaninha, ou seja: sem ocupar nem um metro quadrado a mais no seu quarto. Estas são, sem dúvida alguma, as melhores opções para quem tem um quarto pequeno ou com espaço limitado. A escrivaninha simples libera um amplo espaço utilitário, enquanto que o gaveteiro embaixo da mesa oferece um novo mundo em praticidade.

 

 

escrivaninha de madeira para quarto pequeno com gavetas
Mesmo num quarto pequeno, é importante deixar os móveis bem espaçados.

Mantenha um bom espaçamento com a escrivaninha em um quarto pequeno

A última dica é também a mais importante. Um quarto fica com aparência abarrotada quando não há espaço suficiente entre os móveis. Por isso, é importante manter um bom espaçamento entre a escrivaninha e a outra mobília do ambiente. Se o seu quarto já está lotado e cheio, a última coisa da qual você precisa é uma pesada mesa de escritório de madeira maciça. Prefira uma mesa de escritório industrial, com armação de aço carbono extremamente leve e resistente.

Além de avaliar o espaço que você tem disponível, é preciso pensar em maneiras inteligentes de aproveitá-lo. A mesa branca é a mais indicada para quartos pequenos, uma vez que a cor branca reflete a luminosidade do ambiente e ajuda na impressão de um cômodo maior e mais amplo. Deixe as escrivaninhas pretas para a sala de estar ou outros cômodos mais espaçosos da casa. Se a mesa de escritório realmente não puder ser encaixada no seu quarto, explore os outros cômodos da casa. Com um armário de cozinha multiuso da Hansen, você pode ter uma escrivaninha até mesmo na cozinha ou na sala de jantar. As opções são infinitas, e a escolha é só sua.

Deixe um comentário