Como Descobrir a Altura Ideal Para Mesa de Escritório

Encontrar uma escrivaninha certa para você é um processo que pode ser complicado. A altura das mesas é uma parte importantíssima, mas muito desvalorizada. Para a maioria das pessoas, o mais importante é encontrar a cadeira certa e o monitor ideal. No entanto, nada disso é relevante com a mesa errada. Encontrar a superfície ideal para realizar seu trabalho pode aumentar o seu conforto, sua segurança e a sua produtividade no serviço. Neste artigo, vamos falar sobre qual a altura ideal para mesa de escritório, e como escolher o modelo ideal para você. Se você quer saber tudo sobre ergonomia no trabalho, continue lendo!

 

 

Qual é a altura certa da mesa de escritório?

Postura certa na mesa de escritório
É importante adaptar a mesa à altura de cada pessoa.

As mesas embutidas ou não-ajustáveis normalmente são feitas sob uma altura padrão. No entanto, mesas ajustáveis podem ser facilmente adaptadas para qualquer pessoa e altura. Seria uma opção perfeita para escritórios e grandes corporações, como telemarketing. O tamanho padrão das mesas de escritório varia entre 73 e 80 cm, como essa mesa de escritório articulada com 78 cm de altura. Todavia, é normal encontrar pessoas que precisem de mesas maiores ou menores que isso. Pessoas altas precisam erguer a cadeira ao máximo para encostar os pés no chão da forma certa. Portanto, elas precisam de mesas mais altas para que não trabalhem curvadas. O ideal neste caso é uma mesa gamer para computador, onde a altura chega a 87,5 cm. Como você pode ver, a sua postura na hora de trabalhar é influenciada por muito mais elementos além da cadeira. Confira abaixo algumas dicas para manter a postura correta no trabalho:

 

 

 

Postura errada deitado na cadeira mesa de escritório
Atire a primeira pedra quem nunca se sentou assim!

Posição dos pés:

Os pés devem estar retos e totalmente planos sobre o chão. Com essa mesa simples de escritório, você tem espaço suficiente para suas pernas e pés, proporcionando o maior conforto na hora de trabalhar. Suponhamos que há uma pessoa mais baixa sentada em uma cadeira sem regulagem. Para evitar que seus pés fiquem balançando acima do chão, é importante posicionar um banquinho de apoio. Com as cadeiras reguláveis, no entanto, é possível ajustá-la de modo a ficar perfeita para quase todas as pessoas. Sendo assim, confira apenas o alinhamento dos joelhos: eles devem estar na mesma reta ou ligeiramente mais baixos que os seus quadris.

 

 

Alongamentos para fazer no escritório mesa
Existem vários alongamentos perfeitos para o escritório – tente realizá-los pelo menos a cada uma hora.

Posição dos braços e cotovelos:

O ideal é que os cotovelos formem um ângulo de 90º com os braços. Dessa forma, é adequado deixá-los sobre o descanso de braços da cadeira. Sendo assim, por mais cansado que você esteja, evite ficar com as mãos apoiadas no teclado. É preciso que os descansos de braço estejam em uma altura adequada para você. Deixar os cotovelos apoiados em uma superfície muito alta vai prejudicar seus ombros e pescoço.

Postura sentado:

 

Sente-se bem atrás na cadeira de escritório, e não na frente – assim, você não pode ficar semi-deitado. As costas da cadeira devem se reclinar em cerca de 110ª. Além disso, devem ser um apoio confortável para os ombros e lombar. Deixe os itens que você usa toda hora mais próximos de você. Evite realizar movimentos dolorosos ou repetitivos. Posicionando tudo ao seu alcance, você evita se esticar, sair da postura certa e prejudicar sua coluna. Enfim, por mais otimizada e ergonômica que seja a sua mesa, nada substitui um bom alongamento. Caminhe pelo escritório ou alongue-se regularmente. Desse modo, você consegue prevenir injúrias e síndromes musculoesqueléticas.

 

Postura certa sentado cadeira de escritório
Manter uma postura adequada no escritório é o primeiro passo para uma vida livre de dores na costa.

Altura certa da cadeira de escritório

Em primeiro lugar, o trabalho que você realiza é muito importante para definir a altura da sua cadeira. Afinal, só você sabe o quanto você precisa se debruçar sobre a mesa. De qualquer forma, a sua cadeira deve ter a altura ideal para que seus cotovelos estejam confortavelmente apoiados sobre ela. Além disso, você deve conseguir encostar os pés retos sobre o chão.

O conforto é um aspecto importante quando se trabalha sentado todos os dias. Ajustando o seu conforto, você reduz o risco de síndromes e lesões musculares. Você fica menos fatigado, e sua produtividade aumenta. Depois de todas essas informações, é inegável a necessidade de uma boa ergonomia no seu local de trabalho. Independentemente de qual seja o seu serviço, é necessário uma mesa e cadeira adequadas para sua altura e estilo de vida.

Deixe um comentário