Como Acabar Com Baratas no Armário: 5 Métodos Infalíveis

Baratas são os insetos mais asquerosos que existem. Ninguém quer elas em casa, muito menos nos armários da cozinha onde está toda a comida. Mas como acabar com as baratas sem ter que espalhar produtos tóxicos por toda a casa? Nós também não queremos respirar pesticida! Para a sua sorte, existem muitas alternativas fáceis para acabar com as baratas – algumas naturais, e algumas que podemos facilmente encontrar no mercado. Seja no armário, debaixo da pia ou saindo pelas frestinhas da parede, este será o último dia das baratas na sua casa! Antes de mais nada, não deixe de conferir o catálogo de móveis em nosso site. Agora, continue lendo para saber tudo sobre como eliminar baratas nos armários.

 

 

Por que aparecem baratas nos meus armários?

Como eliminar baratas no armário
Enquanto você trabalha dia e noite para comprar alguns mimos, essas danadinhas estão fazendo a festa em suas guloseimas!

Por mais que não seja um fato agradável de aceitar, as baratas tendem a aparecer muito nos armários de comida, e especialmente nos armários debaixo da pia. Para as baratas, nossos armários são como um supermercado com comida grátis. Depois de testar nossos métodos, faça aquela faxina nos seus armários da cozinha para garantir que elas não irão aparecer novamente. Mas por quê?

  • Baratas amam espaços fechados e escuros.
  • Nos armários, elas podem encontrar comida e água – principalmente comida.
  • Elas são criaturas noturnas, e as cozinhas normalmente estão vazias à noite.
  • As baratas amam farelos, poças e gotinhas de líquido.
  • Muitas vezes, os armários ficam intocados por algum tempo.

 

 

 

Como eliminar baratas com folhas de louro
Melhor ainda se você conseguir usá-las frescas, in natura.

Armadilha adesiva

As armadilhas adesivas não irão, de fato, manter as baratas fora da sua casa – mas servem para monitorar o aparecimento delas. Basta espalhar algumas pelo armário, e aguardar. Quando as baratas forem pegas na armadilha, elas provavelmente morrerão de fome até que você as encontre. Mas tenha em mente que a armadilha não as mata, apenas prende. Dessa forma, é importante usar algum pesticida em conjunto para acabar com o problema.

Folhas de louro

As folhas de louro são muito usadas para resolver problemas com insetos. A maioria desses bichinhos odeia o cheiro liberado pelo louro. Embora funcione com maestria para outros insetos, ele pode não ser suficiente para afastar as baratas – é preciso testar. Sendo assim, apenas espalhe algumas folhas de louro pela casa e pelos armários. Se forem baratas frágeis, elas provavelmente ficarão bem longe.

 

 

Como eliminar baratas com ácido bórico
O ácido bórico também está disponível em diversas formas e quantidades.

Detergente e água

Embora não seja uma solução perfeita para manter as baratas longe, a mistura de água com detergente é muito útil para matar as baratas com facilidade. Para isso, acrescente água e detergente em um borrifador – bastante detergente. Então, basta espirrar a mistura diretamente nas baratas. O sabão acaba se acumulando nas vias respiratórias da barata, fazendo com que ela morra rapidamente. Muitas pessoas podem achar este método cruel – mas e quanto os inseticidas em spray?

Ácido bórico

Assim como o bórax, o ácido bórico também é muito útil para acabar com mofo e com insetos. Esta sim é uma alternativa eficiente para acabar com as baratas. Para isso, espalhe ácido bórico em pó pela cozinha, pelos armários, gavetas e todos os lugares onde você tem observado o aparecimento de baratas. Conforme elas andem por cima do ácido, o pó irá grudar no corpo das baratas. Então, elas tentarão se limpar e acabarão ingerindo o produto, resultando em uma morte rápida. Este é um ótimo método se você prefere que as baratas morram longe de você.

 

 

 

Conclusão

Em resumo, baratas amam armários de cozinha – o que é uma péssima notícia para nós. Especialmente se você mora em áreas muito quentes ou urbanas, pode sofrer muito com o aparecimento dessa peste. Seguindo estas dicas, você pode resolver esse problema com facilidade e rapidez. É importante ter em mente que matar uma ou duas baratas não vai acabar com seu problema, se houver uma infestação. Se a situação estiver escalando e ficar fora do controle, não hesite em contratar uma equipe de dedetização! O serviço dura por meses – o que significa meses de paz, sem baratas.

2 comentários em “Como Acabar Com Baratas no Armário: 5 Métodos Infalíveis”

Deixe um comentário