Mesa de Centro Preta na Sala de Estar: Dicas de Decoração

Como você já deve saber, a mesa de centro é um dos focos da sala de estar. Junto com o sofá, a televisão e o rack, ela é um dos elementos principais na hora de mobiliar o cômodo. Por isso, é muito importante que seja coerente com os outros móveis. Ela também deve colaborar com a decoração ambiente. O preto é uma cor versátil que combina com tudo. Na decoração, podemos partir para vários lados com a cor preta. Temos um aspecto minimalista, outro mais elegante. O preto também pode passar uma certa sobriedade. Por outro lado, também pode ser ousado e contrastante. Por isso, o que poderia ser melhor para a sua sala de estar do que uma mesa de centro preta?

Claro que a mesa de centro também precisa de uma decoração. Antes de mais nada, é preciso que a mesa se integre ao ambiente da sala. Em segundo lugar, ela também precisa se destacar. Com as decorações certas, toda a atmosfera da sala de estar é dominada pela mesa de centro. Por isso, neste artigo, trouxemos algumas inspirações para te ajudar na decoração para mesa de centro preta. Sendo assim, se você quer saber mais sobre como decorar mesa de centro preta, o que colocar em cima da mesa de centro ou como decorar uma sala de estar com mesa de centro preta, continue lendo!

Decorações para a sala de estar com mesa de centro preta

Sala de estar decorada com mesa de centro preta e tapete vermelho
As almofadas vermelhas no sofá de couro ajudaram a trazer mais luxo para o ambiente.

 

Tapete colorido

 

Se as paredes da sua sala forem de um tom neutro ou que combine, aposte num tapete colorido. Ele fica lindo por baixo da mesa de centro. A combinação mais clássica possível é o vermelho com preto. Um tapete vermelho fica maravilhoso com a mesa de centro preta. Para deixar a sala ainda mais bonita, implemente outros elementos vermelhos na decoração do ambiente.

 

 

Sala de estar decorada com cortina branca e mesa de centro preta
A mesa de centro preta redonda combina com a armação da janela, enquanto o branco traz sofisticação.

 

Contrastes fortes

 

É claro, além da semelhança, temos sempre o contraste. Ao invés de disfarçá-la no ambiente, use outro elemento para criar contraste. Uma das formas mais fáceis de fazer isso é usando outro objeto da cor oposta. Neste caso, o branco. Uma mesa de centro industrial preta, por exemplo, pode ser combinada com longas cortinas brancas. A mesa dá um toque moderno e despojado, enquanto as cortinas trazem elegância e sobriedade.

 

 

Decoração para sala de estar branca com mesa de centro preta
A mesa preta se destaca muito bem na sala de estar branca.

 

Sala branca

 

Ao invés de ser o elemento central de uma sala escura, a mesa de centro preta também pode complementar uma sala branca. Qualquer cômodo com paredes claras pode ser incrementado com uma boa mesa preta. Esse combo fica melhor ainda se a decoração contar com toques coloridos. Uma sala branca com almofadas e poltronas azuis, por exemplo, pode ser majestosamente complementada por uma mesa de centro preta.

 

 

 

 

Mescle a mesa

A mesa não precisa ser o destaque da sala, se você não quiser. Sempre existe a opção de mesclar a mesa com o resto da decoração ambiente. Um belo rack de TV preto com estantes pretas, por exemplo, funciona muito bem para balancear o visual do cômodo.

Design geométrico

A geometria é um estilo que está muito em alta. Móveis minimalistas e fortes decorações geométricas são praticamente infalíveis. O minimalismo tem tudo a ver com elegância, sofisticação e autenticidade. Use uma mesa de centro redonda preta sobre um tapete branco com estampas quadradas. Um conjunto com três mesas de centro cúbicas também são elementos perfeitos. Apenas decore-as com vasos de folhagens verdes, e sua sala já estará esplêndida.

Toques amarelos

Preto e amarelo não fica bem só nas abelhas: também é uma escolha clássica na decoração. Decorar a mesa de centro preta com vasos, esculturas ou flores amarelas, por exemplo, é uma ideia fácil e infalível. Uma mesa de centro mármore preta com um vaso de girassóis em cima dá outro visual para a sala de estar. Almofadas amarelas no sofá ou um tapete felpudo amarelo também são ótimas opções.

Iluminação quente

A iluminação em tons quentes é capaz de criar uma atmosfera excelente na sala de estar. Imagine, por exemplo, um abajur com luz amarela sobre uma mesa de centro de madeira escura. Essa combinação gera um ambiente aconchegante, intimista e muito convidativo. É excelente para receber os amigos ou a família, e passar horas batendo papo. Complete o ambiente com pufes, poltronas ou sofás para que todos tenham onde sentar.

Base fina

As mesas de centro tradicionais com largos pés de madeira, duros e resistentes, são um clássico – com certeza. Todavia, a decoração moderna trouxe as mesas de centro com bases mais finas e discretas. Uma mesa de centro preta de metal e madeira, por exemplo, conta com uma ampla superfície de madeira, mas uma elegante e resistente base metálica.

Deixe um comentário