9 Tipos de Escrivaninha e Como Escolher a Melhor Para Você

A escrivaninha é o móvel mais importante do escritório ou sala de estudos. Nenhum estudo ou trabalho pode ser feito sem uma boa mesa de escritório. Existem escrivaninhas simples, com ou sem gavetas, apenas para estudar, próprias para o computador ou escrivaninhas em L multiuso. Enfim, diversos tipos de mesas de escritório ou escrivaninhas para se escolher. Mas qual delas é a certa para você? É fato que cada uma possui suas vantagens e benefícios únicos. Neste artigo, vamos falar sobre as 9 escrivaninhas mais comuns e como escolher a escrivaninha certa. Continue lendo para saber mais!

 

Como escolher a escrivaninha certa

Em primeiro lugar, tenha em mente que tipo de atividade você vai realizar na mesa. Vai usar o notebook ou um PC gamer? Vai desenhar, ler, escrever ou fazer alguma atividade manual? Precisa de gavetas ou armários para armazenamento? O propósito da sua área de trabalho determina todo o estilo dos móveis e do ambiente. Afinal, acima de uma decoração bonita, é preciso ter um escritório funcional e compatível com as suas necessidades diárias.

 

Tipos de escrivaninha

 

Escrivaninha simples de madeira e metal
Uma mesa industrial tem a simplicidade e o estilo que você busca.

 

Escrivaninha simples

A escrivaninha ou mesa de escritório simples costumam ser menores e mais leves. Seu desenho é pensado para comportar um estudante, ou talvez alguém usando um notebook. Os modelos mais comuns não têm gavetas, mas alguns podem conter uma ou duas gavetas pequenas embaixo.

 

 

 

 

Mesa de escritório dobravel
Essa escrivaninha dobrável da Hansen poupa muito espaço em casa, e é perfeita para salas pequenas.

 

Escrivaninha dobrável

A mesa dobrável é perfeita para o home-office ou em cômodos com dois ambientes. Se você usa a escrivaninha na sala, por exemplo, pode simplesmente dobrá-la e guardá-la encostada na parede quando não estiver usando. Nestes casos, uma mesa de escritório industrial feita com metal e madeira pode ser a melhor escolha.

 

 

 

 

Escrivaninha executiva de madeira escritório
A mesa executiva moderna normalmente usa a cor preta misturada com elementos naturais, como a madeira.

 

Mesa executiva

É também um dos modelos mais comercializados por todo o mundo. Normalmente, costuma ser uma mesa de escritório com gavetas e um armário pequeno. Podem ser simples ou mais elaboradas. Os materiais variam entre madeira, plásticos ou metal.

 

 

 

 

 

Mesa de computador gamer preta e vermelha
Essa mesa de PC preta e vermelha é o exemplo perfeito: contém um compartimento ideal para o gabinete do computador, e uma base elevada para os monitores.

 

Mesa de computador

A mesa de computador é similar a um rack de tv: é uma escrivaninha pensada especificamente para PCs e desktops. Ela possui nichos, compartimentos e prateleiras específicas para o monitor, o gabinete e as caixinhas de som, além dos periféricos como mouse e teclado.

 

 

 

 

Mesa de escritório branca flutuante
São bem básicas e minimalistas, ideais para quem busca uma mesa mais discreta e sofisticada.

 

 

Escrivaninha flutuante

A escrivaninha flutuante costuma ser uma mesa de canto ou comum embutida na parede. Como ela não possui pernas para suportá-la, é bom não posicionar objetos pesados em sua superfície. Use apenas um notebook leve ou caderno e caneta sobre essa mesa – ela é mais bonita que funcional.

 

 

 

 

Escrivaninha em pé de madeira
Algumas mesas incluem até mesmo um suporte para os pés.

 

 

Escrivaninha em pé

A escrivaninha em pé é uma escrivaninha com a altura certa para ser usada em pé, e não sentado. A razão disso é a ergonomia no espaço no trabalho: diminuindo o tempo sentado, você diminui dores nas costas. Além disso, também diminuir possíveis transtornos de saúde.

 

 

 

Mesa de escritório em L preta e cinza
Essa escrivaninha em L preta e cinza é perfeita para um ambiente mais profissional.

 

Mesa em L

Por último, mas não menos importante, temos a mesa de escritório em L. Ela pode não ser tão inovadora ou original quanto a anterior, mas ainda é muito funcional. Seu formato é projetado para otimizar o espaço que ocupa. Dessa forma, é ideal para salas ou ambientes pequenos.

 

Deixe um comentário