8 Ideias de Decoração Para Sala de Jantar Branca

Um cômodo branco pode ser difícil de decorar – e de escolher o tom certo de branco. Frio demais, e teremos uma sala gélida e solitária. Por outro lado, tons muito quentes podem trazer um aspecto envelhecido ou ultrapassado. Todavia, quando planejada da melhor maneira, os cômodos brancos são magníficos. Eles transbordam elegância, sobriedade e clareza. Além disso, móveis e paredes brancas ajudam na ilusão de um cômodo maior e mais bem iluminado. Uma sala de jantar branca, por exemplo, é um cômodo sofisticado e visualmente agradável. E, vamos falar a verdade: é crucial que a sala de jantar seja bem decorada. Afinal, é nela que fazemos as nossas refeições diárias. Além disso, também recebemos amigos e família para jantares e outras comemorações.

A tonalidade branca sempre é uma escolha segura para as paredes ou o chão da sua casa. Uma sala com paredes brancas, por exemplo, abre um infinito de possibilidades em relação à decoração. Por outro lado, se você pretende vender ou alugar sua casa, a parede branca faz com que os próximos moradores possam mudar a cor das paredes facilmente. No entanto, neste artigo nós traremos 8 inspirações diferentes para uma bela decoração na sala de jantar. Depois que terminar de ler, vai saber tudo sobre como decorar sala de jantar branca da melhor maneira.

 

1. Dê um toque exterior

mesa de jantar industrial com bancos e decoração natureza
A madeira natural sempre fica linda no branco.

Traga o exterior para o interior de sua casa com um conjunto de bancos e mesa retangular! As texturas naturais da madeira combinam muito com as paredes brancas. Além disso, o ambiente fica muito mais confortável e aconchegante. Este é o efeito que incrementar elementos naturais numa sala branca causa.

2. Aposte nas flores brancas

Aposte 100% numa decoração monocromática com flores brancas. Existem diversas espécies para se escolher, uma mais linda que a outra. Você pode plantá-las em um vaso com terra, ou usar um vaso com água para dispor seu arranjo de flores. Além disso, trazer um elemento natural para a decoração ajuda a criar mais texturas no visual e, portanto, torná-lo mais interessante.

 

 

3. Use uma prateleira para dividir os ambientes

Decorar sala de jantar com estante para dividir ambientes
A prateleira com nichos é perfeita para dividir ambientes, organizar e decorar a casa.

 

Se a sua sala de jantar branca fica no mesmo cômodo que a sala de estar ou a cozinha, não tem problema! Você pode usar um móvel para dividir os ambientes. Além disso, uma boa opção é apostar em estantes, como numa estante branca com 9 nichos ou numa pequena estante de cavalete branca. Além de usá-la como estoque para guardar diversos objetos, você também pode aproveitá-la para distribuir diversas decorações pelas prateleiras. Vasos, porta-retratos, esculturas e muitos outros objetos podem ser utilizados nessa hora.

 

 

 

4. Adicione múltiplas fontes de luz para criar uma atmosfera

Sala de estar com decorações de cortina branca
A cortina branca combina muito com a tonalidade creme da parede e das cadeiras.

Se você tem o privilégio de fazer todas as refeições à mesa, aproveite este tempo como nunca. Crie uma atmosfera convidativa e aconchegante para a sala de jantar. Isso é possível com algumas fontes de iluminação variadas. Você pode usar diversas luzes de LED amareladas para criar um ambiente mais íntimo. Se preferir, posicione duas ou três lâmpadas no teto, ao longo da extensão de uma mesa de 4 lugares comprida.

 

5. Instale cortinas brancas para controlar a luminosidade

Para diminuir a luz externa e aumentar a privacidade, instale cortinas nas janelas. É uma boa ideia continuar com a decoração monocromática. Portanto, invista em longas cortinas brancas, persianas, cortinas de renda, de miçangas ou de crochê, não importa. Além de protegerem seus olhos da luminosidade excessiva, elas ainda vão dar um toque a mais na sala de jantar.

 

6. Crie um ponto focal com um pouco de cor

Se você lê o nosso blog, deve saber que um ponto de cor sempre é bem-vindo. Ainda mais numa sala branca, a cor se destaca e dá um visual interessante a uma sala monocromática e sem-graça. Por isso, invista em pelo menos 1 objeto colorido ou com outra tonalidade para criar esse efeito. Uma boa opção é usar uma fruteira com maçãs bem vermelhas no centro da mesa de jantar. Por outro lado, uma mesa preta também causa um contraste maravilhoso e muito elegante. A mesa branca, por outro lado, funciona bem com pratos coloridos, ou com um vaso de flores ao centro.

7. Invista em louças brancas

Para manter uma decoração monocromática, aposte em utensílios brancos para a hora do jantar. Copos, pratos, talheres e guardanapos brancos contribuem muito para a decoração. Apenas certifique-se de escolher utensílios feitos de materiais fáceis de lavar e resistentes – ainda mais se você tem crianças em casa. Use um centro de mesa branco para contribuir ainda mais com a decoração.

 

Decorar sala de estar branca com cinza
A combinação cinza, branco e prata é muito sofisticada e infalível.

8. Combine com cinza para um efeito contemporâneo

Enfim, a sobreposição de tons entre branco e cinza é sempre muito elegante e sofisticada. Até mesmo o prata se dá bem aqui. Por isso, aposte numa mesa de jantar industrial feita de metal. O metal cinza na sala branca traz um toque interessante e moderno. Para decorar, aposte num vaso de vidro com folhagens verdes bem ao centro da mesa. Misturar elementos naturais com o metal também é uma combinação contrastante e muito bonita.

Deixe um comentário