8 Dicas Para Limpar Armário Branco

Uma cozinha inteira branca é o sonho de muitas pessoas! Aquele cômodo digno de uma casa de novela: minimalista, bem iluminado e brilhando de tão limpo. Só que não, né? Na vida real, sabemos que não é bem assim. Às vezes, tudo o que você precisa para acabar com a organização da sua cozinha é… almoçar. Cozinhar o almoço e a janta podem sujar a cozinha inteira, e isso foi apenas em um dia de uso – imagine como a cozinha fica depois de um longo mês.

Quando falamos de armários brancos, fica ainda mais difícil: além de sujarem com muito mais facilidade, eles deixam a sujeira em evidência. Não dá nem pra disfarçar! Somos forçados a encarar aquelas manchas de gordura dia após dia, até a fatídica hora de fazer faxina. Todavia, não se desespere! Nós estamos aqui para te ajudar a manter a cozinha dos seus sonhos sempre limpa. Neste atigo, vamos te ensinar como limpar armário branco com 8 métodos infalíveis. Continue lendo para saber tudo sobre como manter a cozinha limpa.

 

1. Limpe os armários com um pano de microfibra

Limpando armário branco de cozinha com pano de microfibra
Os panos de microfibra são macios e não deixam nenhum fiapo para trás.

Nossa primeira dica para manter os armários da cozinha limpos é passar um pano neles regularmente. Não é uma dica chocante, mas é uma dica que funciona! Use um pano de microfibra e uma mistura de água e vinagre em partes iguais. Limpe a sujeira na hora – não deixe pra depois! Com o tempo, os restos de comida ficam secos, as gorduras incrostam e tudo fica mais difícil de se remover.

2. Use um aspirado de pó

Pode parecer estranho, mas aspirar os armários da cozinha é uma prática revolucionária. Com o aspirador, você pode rapidamente se livrar de todos os farelos e pedaços de comida que caíram no armário. O melhor de tudo é que a sujeira vai direto pro aspirador, então você não precisa se preocupar em limpar o chão depois. Dessa forma, também é possível manter os cantos e quinas dos armários sempre limpos, além de todas as outras áreas difíceis de se alcançar.

 

 

Como deixar a cozinha limpa com coifa
A coifa é essencial para manter os armários sempre brancos.

3. Invista em uma coifa

Quando estamos fritando alguma coisa, a gordura espirra da panela e cai em todos os móveis próximos do fogão. Essa gordura então acaba secando, formando uma crosta asquerosa sobre os armários. Isso faz com que a poeira grude com mais facilidade, e aí tudo vira uma bola de neve. A melhor maneira para evitar isso é instalando uma coifa sobre o fogão. Se você já tem uma na sua casa, lembre-se de manter os filtros dela sempre limpos.

4. Aplique desengordurante nas bancadas de mármore

O mármore fica lindo na cozinha, e é indispensável para alguns processos culinários como temperar chocolate derretido ou abrir massas. Todavia, ele não é um material muito bom para esconder a sujeira. Por isso, sempre limpe o mármore com um desengordurante, um multiuso ou aquela misturinha de água e vinagre.

 

 

 

Como limpar ralo da cozinha com soda cáustica
Com que frequência você limpa o ralo da pia?

5. Evite problemas no encanamento

Um cano da cozinha entupido pode significar vazamentos e infiltrações em áreas que você não quer. Uma parede com água infiltrada pode fazer com que surja mofo nos armários. Sendo assim, sempre verifique se o encanamento da pia está funcionando de acordo. Se estiver entupido ou lento, considere usar produtos com soda cáustica para ter sua pia funcionando como nova.

6. Não use muita água na limpeza

Os panos e esponjas percisam estar úmidos, e não molhados. Como dissemos acima, quando a água entra em contato com a madeira, há um risco muito grande do aparecimento de mofo. Se seus armários forem feitos de MDF, a água ainda pode infiltrar na madeira e fazer com que ela inche, esfarele ou descole. Dessa forma, sempre esprema os panos para tirar o excesso de água antes de limpar.

 

 

 

Limpar armário de cozinha com escova de dente
A escova de dentes também é muito útil na limpeza.

7. Encape os armários com papel manteiga

Sabe aquelas manchas de gordura e farelos irritantes na supefície dos armários? Diga adeus a eles com o papel manteiga! Se você já sabe como encapar armário de cozinha, basta investir em um rolo de papel manteiga para o processo. Ao invés da sujeira grudar na madeira do armário, ela vai cair sobre o papel. Quando o dia da faxina chegar, basta remover o papel sujo, jogá-lo fora e substituir o armário com um novo.

8. Use uma escova de dentes

Não, isso não é uma dica de saúde bucal. Nos armários, pode haver bolor ou alguma sujeira de difícil acesso ou remoção. Um exemplo disso é a sujeira que fica em volta dos puxadores e maçanetas. Com uma escova de dentes e a nossa misturinha de água e vinagre, você pode facilmente dar conta dessas manchas desagradáveis. Assim, todos os cantos do seu armário estarão completamente limpos!

Deixe um comentário