7 Ideias Para Decorar Uma Mesa de Jantar de Vidro

As mesas de vidro são móveis super finos e elegantes. Assim como qualquer outra mesa de jantar, uma boa decoração é indispensável. Todavia, diferentemente das mesas de madeira, por exemplo, as mesas de vidro pedem decorações diferentes e específicas. O vidro é um material bem mais sofisticado e, acima de tudo, delicado. Ele traz um certo requinte à sala de jantar. Além disso, costuma ser mais minimalista, em comparação às mesas de madeira e metal, como as mesas industriais. Por conta disso, pode ser um pouco difícil escolher as decorações certas.

Uma toalha de mesa pode esconder toda a beleza do vidro, enquanto que a mesa vazia parece fria demais. Sendo assim, a nossa equipe separou sete ideias de decorações para uma mesa de jantar de vidro. Como a mesa possui uma transparência, ela tem um visual bem mais leve que uma mesa de jantar de madeira, por exemplo. Elas dão a impressão de um cômodo maior e bem mais iluminado. Sendo assim, são perfeitas para salas de jantar pequenas, ou apartamentos. Desse modo, se você quer saber o que colocar em cima da mesa de jantar de vidro, quais decorações usar para uma mesa de vidro e como decorar uma mesa de vidro no geral, continue lendo!

 

 

Decorar mesa de jantar de vidro com conjunto trio de decanters
Esse trio de decanters é uma opção perfeita.

1 – Uma coleção de decanters de cristal

Os decanters são recipientes feitos para decantar o vinho – assim como o nome sugere. Os modelos em cristal são clássicos e elegantes. Eles trazem um visual vintage e tradicional ao ambiente. Assim como sugerido para decorar a mesa de canto, aposte na regra de três para a mesa de jantar também.

Um trio de decanters de tamanhos e formatos diferentes é ideal. O vidro da mesa realça a sofisticação do cristal. Uma boa ideia é posicionar os decanters sobre um jogo americano. Se preferir, também pode usar um trilho de mesa ou até mesmo uma bandeja metalizada.

 

 

Decorar mesa de jantar de vidro com vaso de flores
As flores frescas combinam bem em qualquer ambiente.

 

2 – Um vaso de vidro com flores frescas

Decorações de vidro funcionam muito bem para as mesas de jantar de vidro. Melhor ainda se for um vaso longo, com flores igualmente compridas. É difícil errar com a combinação vidro + natureza. Além disso, como já dissemos nessa postagem sobre para que serve um centro de mesa, as flores são uma escolha clássica e infalível. Se quiser variar, também pode aplicar a regra de três aqui. Outra opção é usar vasos de vidro colorido, como vasos azuis ou amarelos.

 

 

 

 

Decorar mesa de jantar de vidro com vasos de cerâmica
Um vaso de cerâmica bicolor é muito elegante e interessante.

3 – Um vaso de cerâmica

Outra opção excelente para as mesas de vidro é um vaso de cerâmica. Aqui, é possível variar ainda mais nas cores e no formato do vaso. Por exemplo, você pode escolher um vaso que combine com a cor das cadeiras ou da parede. Por outro lado, você também pode usar um vaso que combine com as cores das flores ou folhas. Se preferir, também é possível usar apenas o vaso, ainda mais se for um modelo bem trabalhado. Uma alternativa é usar folhas ou flores secas para a decoração.

 

 

 

 

 

 

Decorar mesa dejantar de vidro com vaso de suculentas
Este terrário de vidro é autêntico e muito divertido.

4 – Um vaso com suculentas

Afinal, quem não ama suculentas? Elas são fáceis de plantar, fáceis de cuidar e fáceis de sobreviver. São a escolha perfeita para quem adora plantas, mas não domina jardinagem. O melhor é que existem diversas espécies de suculentas. Cada uma com sua própria forma e coloração. Desse modo, é possível plantar diversas suculentas diferentes em um mesmo recipiente.

Por falar nisso, as suculentas aceitam recipientes muito mais variados que as outras plantas. Além dos vasos, você pode plantá-las em tigelas ou até mesmo frascos de vidro e canecas. Para uma mesa de jantar de vidro, recomendamos um vaso ou tigela branca de cerâmica. Ela realça a elegância e os tons naturais das suculentas.

 

 

 

 

Decorar mesa de jantar de vidro com velas candelabro
O candelabro transparente combinou muito com a mesa de vidro.

5 – Uma coleção de velas

Nada é mais romântico que um jantar à luz de velas. Até mesmo se for com a família, amigos ou sozinho, as velas são perfeitas. Elas geram um ambiente muito aconchegante e intimista. Além disso, elas ficam lindas e super elegantes em mesas de jantar de vidro. Aqui, você pode optar por duas decorações diferentes. Elas podem ser posicionadas em um conjunto de candelabros, para um ar mais tradicional. Por outro lado, se quiser uma decoração moderna, posicione as velas diretamente sobre uma bandeja.

 

 

 

 

 

 

 

Decorar mesa de jantar de vidro com frutas fruteira
As frutas dão um toque colorido e discreto ao ambiente.

6 – Use uma fruteira ou uma tigela decorativa

Seja uma tigela de cerâmica, metal, cristal, vidro ou qualquer outro material, elas são elementos de decoração muito bonitos e atraentes. Além disso, costumam ser bem autênticas: os modelos variam grandemente. Você pode deixar a tigela vazia, como primeira opção. Se preferir, também pode guardar frutas frescas, como laranjas.

Além de decorar, as laranjas e outras frutas vão deixar um perfume agradável no ambiente. Outra opção além das frutas é encher a tigela de conchas, pedras decoradas, e até mesmo cristais naturais. Você também pode variar entre uma decoração minimalista e monocromática, a um visual colorido e divertido.

 

 

 

 

 

Decorar mesa de jantar de vidro com orbes bolinha de gel
As esferas de gel são uma decoração diferente e interessante.

7 – Um recipiente com orbes de gel ou esferas decoradas

Você com certeza já deve ter visto aquelas bolinhas de gel coloridas que crescem na água. Dentro de um recipiente transparente, elas são uma decoração sensacional para uma mesa de vidro. Por outro lado, você também pode optar por uma bandeja com esferas decorativas. Para isso, aqui vai uma dica: se a mesa for retangular, use uma bandeja igualmente retangular. Por outro lado, se for uma mesa redonda, aposte numa bandeja de formato redondo.

Conclusão

Enfim, estas são algumas ideias de decoração para uma mesa de jantar de vidro. Você pode optar por flores, frutas, vasos e tigelas vazias, e muitas outras alternativas. Depois de explorar todos esses modelos, basta testar e ver qual combina melhor com a sua casa e sua mesa. Com toda essa inspiração, sua sala de jantar vai ficar impecavelmente decorada.

Deixe um comentário