Organizar Sapatos no Guarda-Roupa: 7 Dicas Infalíveis

Organizar sapatos dentro de um armário pode ser difícil. É muito comum que as pessoas não saibam qual a maneira certa de guardar os calçados dentro do guarda-roupa. Esta dúvida é ainda maior quando não há muito espaço disponível. No artigo de hoje, trouxemos algumas dicas sobre como guardar sapatos no guarda-roupa. Acima de tudo, nossas dicas são fáceis, rápidas e deixam o armário com uma aparência linda. Continue lendo para saber mais!

 

 

 

Como organizar sapatos num guarda roupa pequeno
Quanto menor o espaço disponível, mais difícil é encaixar todos os pares de sapato.

1. Arrume todo o guarda-roupa antes de organizar sapatos

Não temos como organizar nossos sapatos em um guarda-roupa que está bagunçado, certo? Para começar, separe todas as roupas, sapatos e acessórios. Então, confira o melhor método para organizar o guarda-roupa em nosso site. Antes de mais nada, o armário precisa estar devidamente organizado. Com um guarda-roupa limpo e vazio, podemos planejar melhor onde vai cada coisa, com base no espaço disponível. Assim que tudo estiver propriamente arrumado, podemos passar para a próxima etapa.

2. Se desfaça dos sapatos que não usa mais

Uma parte essencial do processo é se desfazer das peças que você não usa mais. Mesmo que os sapatos sejam lindos, é preciso se desfazer daquilo que só está ocupando espaço no armário. Pegue todos os seus pares e organize-os em duas categorias: “uso frequentemente” e “não uso faz 6 meses” – você vai ficar surpreso com o resultado. É muito comum acabar acumulando peças de roupa sem perceber. Ainda que os calçados sejam lindos, não vale a pena manter vários pares que você só usa uma vez ao ano – e olhe lá. Feito isso, é hora de achar um novo lar para eles. Você pode vendê-los online ou trocá-los por outros pares em brechós. Uma ótima ideia é doá-los à instituições de caridade ou à pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

 

 

 

Caixa organizadora para sapatos
Você pode optar pelas caixas avulsas, ou então por um modelo estilo prateleira vertical.

3. Instale um gaveteiro para organizar sapatos

O seu guarda-roupa atual não está dando conta de organizar todos os seus itens? Considere instalar um gaveteiro adicional. Os modelos costumam ser padronizados para caber em qualquer armário. Além disso, é possível encontrar diversas cores e modelos para combinar com o estilo de decoração atual. Normalmente, são feitas de MDF e possuem um acabamento minimalista. As gavetas cabem perfeitamente no guarda-roupa. Além disso, também criam muito espaço adicional para guardar meias, roupas íntimas e muito mais.

4. Use caixas organizadoras para organizar sapatos

As caixas organizadoras podem ter diversas formas e tamanhos. Existem modelos decorados e estampados, para agregar valor ao visual. Também existem alternativas mais minimalistas e até transparentes. Aliás, estas últimas acabam sendo perfeitas para guardar sapatos. Uma caixa transparente permite que você consiga ver o conteúdo dentro delas. Desse modo, você não precisa ficar abrindo todas as gavetas para achar o que está procurando. Além disso, mesmo que esteja visível, os sapatos estarão protegidos da poeira e de ações climáticas.

 

 

 

 

Como organizar sapatos em prateleira vertical
A prateleira vertical para guarda-roupas é uma ótima opção para otimizar o espaço disponível.

5. Reutilize as caixas de sapato

Se você não tem caixas organizadoras, uma boa alternativa é usar a própria caixa do sapato para guardá-lo. Assim, você vai ter a sensação de sapatos novos toda vez que for usá-los. A caixa do calçado irá cumprir o papel de guardá-lo num espaço padronizado, ademais de protegê-lo da poeira. Além disso, você vai reconhecer os pares assim que olhar para a caixa. Desse modo, reforçamos a praticidade de não precisar abrir todas as caixas para achar um par específico.

6. Use uma prateleira suspensa para organizar sapatos no guarda-roupa

A prateleira suspensa, também chamada de prateleira portátil ou organizador vertical, é perfeita para guarda-roupas de solteiro. Geralmente, ela é feita de tecido e pode ser pendurada no cabideiro. Com ela, você cria muito espaço disponível para organizar os sapatos sem colocá-los todos no chão do guarda-roupa. Além disso, o espaço também pode ser aproveitado para guardar roupas e acessórios.

 

 

 

 

Aparador de Sala c/ Estrutura Metálica Cobre 180cm
Você pode posicionar este aparador de sala próximo à porta de entrada da casa, e aproveitar as prateleiras disponíveis para guardar os pares que sempre usa.

7. Coloque os saltos pendurados

Você pode usar o próprio cabideiro do guarda-roupa para guardar seus sapatos de salto. Com ou sem o auxílio de um cabide, você só precisa pendurar os calçados em pares pela parte do salto. Dessa forma, você terá liberado muito espaço em um piscar de olhos – simples assim! Se organizar sapatos no guarda-roupa ou em armários não é a sua praia, considere investir em outros móveis próprios para calçados, como sapateiras e até mesmo alguns aparadores.

Com estes móveis, você não se limita apenas ao espaço do quarto. Posicione uma sapateira próxima à porta de entrada com todos os pares que você usa no dia a dia. Assim, você aumenta o nível da funcionalidade de sua mobília. Além disso, você também pode aproveitar o resto do espaço do móvel para posicionar objetos decorativos, como vasos e porta-retratos, para uma entrada sofisticada e atraente.

Deixe um comentário