4 Dicas Para Organizar Blusinhas no Guarda-Roupa

Vamos falar a verdade: blusinhas nunca são demais. O único problema é ter espaço para guardar todas elas. Pior ainda, para guardá-las de forma organizada. O primeiro passo para organizar as blusinhas é, sem dúvida, investir em um bom guarda-roupa. Ele precisa ter espaço para comportar todas as suas roupas. Além disso, deve ser funcional e compatível com o seu estilo de vida. Com um bom guarda-roupa instalado, restam as dúvidas: será melhor dobrar as camisetas? Guardá-las na gaveta? Ou então pendurá-las? Existe um jeito certo para dobrar blusas? Não tema! No artigo de hoje, vamos explicar a fundo como organizar blusinhas no guarda-roupa. Vamos falar sobre os 4 melhores métodos de organização, além de te explicar qual o melhor jeito de dobrar blusas no guarda-roupa. Continue lendo para saber tudo sobre este assunto.

 

Como dobrar blusinhas passo a passo
Com um pouco de prática, você estará dobrando roupas assim em um piscar de olhos!

Como dobrar blusas do jeito certo?

Sem dúvidas, o melhor método é o queridinho do momento: a dobra KonMari. O método KonMari é muito comum nas lojas de roupa. Se você já trabalhou em alguma loja assim, deve saber do que estou falando. Esse método consiste em dobrar todas as blusas de maneira padronizada e uniforme. Assim, elas podem ficar enfileiradas na gaveta, o que permite uma visualização melhor e mais rápida de todas as peças. Confira a imagem abaixo para aprender o método KonMari:

Além dele, existem algumas outras opções, como por exemplo enrolar as camisetas. Dessa forma, você também poupa um belo espaço nas gavetas, e ainda permite uma fácil visualização das peças.

Você pode também dobrar as blusas normalmente e empilhar uma em cima da outra. Esta é a forma mais comum, acredito eu. Todavia, também é a menos efetiva a longo prazo, já que você precisará mexer no meio da pilha de roupas frequentemente para encontrar as blusas que procura. Desse modo, em algumas semanas o armário já estará bagunçado de novo.

 

 

Como organizar blusinhas no guarda-roupa?

 

Blusinhas organizadas na gaveta
O resultado deve ser semelhante a este.

 

1. Método KonMari

Em primeiro lugar, temos o método KonMari para organizar as blusas. Basta dobrar todas as roupas e enfileirar as peças na gaveta, ou nas prateleiras. Desse modo, podemos identificar rapidamente e ter um fácil acesso a todas as peças.

2. Use caixas organizadoras decoradas

Em segundo lugar, caso seu armário não tenha prateleiras ou gavetas suficientes para as blusas, invista em acessórios que criam um espaço de armazenamento extra. As caixas organizadoras são especialmente úteis, já que você pode colocar várias caixas em apenas uma prateleira, e organizar diversas blusas em cada uma delas. Além disso, as caixas estão disponíveis em diversos modelos decorados, com várias cores e estampas. Assim, você pode escolher a caixa perfeita para combinar com a decoração atual do seu quarto.

 

 

Como organizar blusinhas com divisória de gaveta
As divisórias são um investimento ótimo para manter as gavetas organizadas.

3. Crie suas próprias caixas organizadoras

Caso investir em acessórios não seja uma opção, você sempre pode criá-los do zero. Use caixas de papelão e um estilete para dar à elas o formato desejado. Depois, você pode pintar com tinta guache, ou encapar com papel contact ou outro adesivo de sua escolha. Até mesmo as caixas de sapato podem servir.

4. Use divisórias de gaveta

Então, por último, os organizadores ou divisórias de gaveta são acessórios extremamente úteis para organizar o guarda-roupa. Com eles, você pode dobrar e posicionar diversas blusas na mesma gaveta de uma forma mais organizada. Assim, é possível visualizar e identificar com facilidade cada peça. Além de tudo isso, eles também ajudam a controlar futuras bagunças, tornando a próxima arrumação do guarda-roupa muito mais fácil.

 

 

 

 

Como organizar blusinhas na prateleira?

Caixas organizadoras personalizadas
Veja que beleza essas caixas organizadoras feitas com sisal.

A maneira mais comum é dobrar as blusas e fazer uma pilha com todas elas. Você também pode usar caixas organizadoras, ou divisórias de prateleira para uma organização mais efetiva. Busque sempre otimizar o armazenamento das roupas, para poupar o máximo de bagunça futura que for possível.

Como decidir quais blusas dobrar e quais blusas pendurar?

De modo geral, todas as blusas que podem sofrer deformações na modelagem devem ser dobradas. Um exemplo são as blusinhas de malha que sempre esticam no varal. Por outro lado, as blusas que amassam com facilidade devem ser penduradas.

 

Conclusão

Não existe um jeito certo ou errado de guardar blusinhas. Em resumo, precisamos encontrar um estilo de organização que se adeque ao nosso estilo de vida. Use estes exemplos para testar qual método é melhor para você. Tenha em mente que a organização também é uma habilidade que leva tempo para ser aperfeiçoada. Se você não está contente com seus resultados atuais, continue praticando até se tornar um expert da organização de interiores!

Deixe um comentário