Mesa de Natal: 10 Ideias de Decoração Para a Mesa da Ceia

Agora que chegamos em Julho, as comemorações de fim de ano estão cada vez mais próximas. O Natal, por exemplo, é o maior feriado brasileiro. As pessoas se reúnem com suas famílias e pessoas queridas para celebrar as festividades. Assim como uma boa ceia de Natal, a decoração da mesa é indispensável. Toalhas, centros de mesa, pratos e talheres decorados são apenas alguns elementos da decoração. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre o que colocar na mesa de Natal. Pensando nisso, nossa equipe separou 10 inspirações maravilhosas para te ajudar a tornar sua mesa de jantar perfeita para o Natal. Continue lendo para descobrir todas as ideias e sugestões.

 

 

Decoração mesa de natal natural com pinheiro pinhos plantas vela
A decoração com pinhas e folhas de pinheiro é muito clássica e charmosa.

1 – Toque natural da estação

Em primeiro lugar, decorar a mesa com arranjos naturais característicos do Natal é uma decoração infalível. Juntar folhas de pinheiro com pinhas secas, lichias e romãs em uma tigela decorativa é apenas uma das muitas maneiras de decorar a mesa. Se preferir, você também pode optar por montar uma guirlanda natural. Assim como o arranjo, a guirlanda fica perfeita sobre a mesa – ainda mais se for uma mesa de jantar de madeira.

2 – Trilho de mesa com folhagens

Em seguida, uma decoração que está muito em alta nos dia de hoje é o trilho de mesa coberto com folhagens naturais. É uma boa opção para enfeitar um trilho de mesa sem estampa ou sem-graça demais. Usar pinhas secas ou folhas de pinheiro, por exemplo, é uma ótima opção. As folhas ainda vão liberar um delicioso aroma de Natal, que vai perfumar o ambiente durante toda a ceia. Uma mesa de jantar industrial com um trilho branco com folhagens verdes é apenas uma das opções.

 

 

Decoração mesa de jantar tralheres cobre enfeite de madeira
O cobre é uma cor linda que é a cara do Natal.

3 – Decoração rústica

Um estilo de decoração que combina muito com o Natal é a decoração rústica. Ela envolve muitos elementos naturais – principalmente a madeira. O resultado é muito aconchegante e caloroso, perfeito para mesas de jantar pequenas. Usar um sousplat rústico, de palha ou vime, é uma decoração bem fácil e efetiva. Um vaso estilo tronco de árvore também funciona com maestria.

4 – Decoração cobre

O cobre é uma cor que combina muito com o verde. Copos, pratos e talheres metalizados de cor cobre, por exemplo, são uma decoração fácil e infalível numa mesa de jantar de quatro lugares. Um vaso ou candelabros acobreados também funcionam muito bem. Você também pode optar por esculturas ou tigelas decorativas. Estas últimas podem ser posicionadas vazias ou com diversas decorações dentro, como pinhos secos.

 

 

 

Decoração de Natal taça com brilho glitter dourado
Essa taça com cabo de glitter é super fácil de fazer.

5 – Cartão postal

Os cartões postais são uma maneira fácil e barata de presentear os convidados com uma lembrancinha que eles vão gostar. Depois de definir onde cada visita vai se sentar, escolha um cartão postal diferente para cada pessoa. Escreva uma mensagem agradecendo pela presença, e desejando boas festas de fim de ano. Em seguida, basta posicionar cada cartão nos respectivos pratos dos convidados. É um mimo simples, mas que esquenta o coração das pessoas.

6 – Glitter dourado

O glitter dourado é uma decoração que é a cara do Natal. Incorpore-o em sua mesa com decorações simples em estilo “faça-você-mesmo”. Um bom exemplo são os copos de vidro com glitter dourado. Basta pincelar cola por toda a parte de fora, e jogar o glitter por cima. Você pode colocar todo o glitter em um recipiente e passar os copos por ele, para facilitar.

 

 

 

Escultura de madeira Natal lobos iluminação
Estas esculturas de madeira artesanais são cheias de charme natalino.

7 – Centro de mesa

Crie uma decoração 100% natalina com um centro de mesa temático. Nós já falamos sobre o que é centro de mesa e os 20 modelos mais comuns. Para o Natal, você pode optar por flores, frutas ou velas. Um jogo americano, trilho ou toalha de mesa também são opções clássicas e infalíveis.

8 – Esculturas de madeira

Quer um material mais natalino que a madeira? Esculturas de animais feitas em madeira são perfeitas para o Natal. Um cervo esculpido, por exemplo, é belo e discreto. Você pode encher a mesa com estatuetas de madeira, e distribuir um pisca-pisca de LED sobre ela. Isso ajuda a criar uma atmosfera carregada com a magia do Natal.

 

 

 

Capa de cadeira decoração Natal guirlanda
Uma capa de cadeira com guirlanda é perfeita para o Natal.

9 – Decorações de cadeira

Além de decorar a mesa, não podemos esquecer das cadeiras! Uma simples capa de cadeira natalina pode funcionar. Se quiser diferenciar, escolha uma fita vermelha e amarre um laço na costa de todas as cadeiras. Neste laço, você pode amarrar junto uma pinha seca, uma bola de árvore de natal ou até mesmo uma guirlanda pequena.

10 – Decoração prata

Por fim, além das cores cobre e dourado, o prateado também está muito presente nas decorações natalinas. Ele é perfeito para complementar decorações de neve, por exemplo. Incorporar o tom prata nas louças de jantar, por exemplo, cria um ar refinado e elegante. Pratos, copos e talheres prateados são uma escolha perfeita para sua mesa de Natal.

Deixe um comentário